União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

UDOPmaps: entidade apresenta plataforma de inteligência de dados e mapas que transforma o conhecimento do setor bioenergético
Publicado em 12/12/2023 às 09h39
Foto Notícia
A UDOP - União Nacional da Bioenergia apresentou durante o 6º Seminário UDOP de Inovações, nos dias 22 e 23 de novembro, em Araçatuba, sua plataforma de inteligência de dados: UDOPmaps, que representa um passo significativo na maneira como informações do setor bioenergético são disponibilizados e explorados. 

Desenvolvida para atender às necessidades dos profissionais da indústria, trades, pesquisadores e entusiastas, a UDOPmaps oferece uma experiência inovadora de exploração, pesquisa e visualização que fornece dados e informações geográficas abrangentes sobre as unidades bioenergéticas em todo o Brasil e no mundo.

Com foco em usabilidade e acessibilidade, a UDOPmaps disponibiliza uma plataforma intuitiva que permite aos usuários em seus computadores ou qualquer dispositivo com acesso à internet, explorar uma rica variedade de dados e mapas interativos relacionados ao setor bioenergético e suas unidades de produção. A plataforma é projetada para facilitar a localização de unidades, a compreensão de seus produtos, matérias-primas, serviços e outras informações relevantes, contribuindo assim para a tomada de decisões mais assertivas. 

Para além de mapas informativos ou comerciais, o destaque da UDOPmaps reside na sua capacidade de oferecer acesso a informações atualizadas, graças ao trabalho constante das equipes de cadastro da UDOP e seus parceiros, além de modelos de análise e outras ferramentas de data analytics, garantindo aos usuários - profissionais e pesquisadores – a disponibilidade de informações precisas e atualizadas para embasar suas análises. 

"Ao lançar a UDOPmaps, estamos promovendo um avanço significativo no setor bioenergético", afirma Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP. "Esta plataforma representa nossa dedicação contínua em fornecer ao setor bioenergético dados e ferramentas inovadoras que impulsionam o conhecimento e promovem em nosso setor a Transformação Digital, inovando e tomando decisões baseados em dados". 

A UDOPmaps também oferece a possibilidade de parcerias com empresas e outras Instituições que desejam apoiar a plataforma e obter benefícios únicos. Com a fixação de sua marca nos espaços reservados da Plataforma, elas terão exposição e contato direto com os maiores players e tomadores de decisão do setor, além de acesso a dados e mapas exclusivos, contribuindo para o fortalecimento do setor como um todo. 

Abimael Cereda Junior, Diretor da Geografia das Coisas – consultoria responsável pela Plataforma - afirma que “a plataforma representa nossa dedicação contínua em fornecer ao setor agrícola e bioenergético um acesso sem precedentes a dados geoespaciais e informações estratégicas, potencializando a tomada de decisões informadas e impulsionando a inovação em nosso país, por meio da Inteligência Geográfica”. 

Explore a UDOPmaps e mergulhe em um universo de dados e mapas relacionados à bioenergia.

Acesse a plataforma em www.udopmaps.com.br e descubra novas maneiras de visualizar e analisar informações cruciais para o setor. 

Clique aqui e assista a matéria da TV UDOP no YouTube.

Sobre a UDOP

A UDOP é uma entidade com foco na qualificação profissional e no estímulo a inovações tecnológicas para o setor da bioenergia. Fundada em 1985, a UDOP foi idealizada com o propósito de propiciar a troca de informações entre suas associadas, além de capacitar profissionais para as unidades e proporcionar a troca de conhecimentos e informações através das reuniões dos comitês técnicos instituídos. 

Hoje, a entidade possui dezenas de unidades associadas distribuídas em pelo menos 11 estados brasileiros e uma unidade na Argentina, orgulhando-se de já ter capacitado cerca de 250 mil profissionais em sua história de mais de três décadas e meia. 

Sobre a Geografia das Coisas 

A Geografia das Coisas é uma consultoria especializada em soluções de Inteligência Geográfica que atende empresas, governos e pessoas que buscam uma gestão territorial eficiente e tomadas de decisões mais assertivas. Com mais de 20 anos de experiência, a Geografia das Coisas é referência no campo da Inovação Geográfica por meio das Geotecnologias no Brasil, América Latina, Europa e África.

 
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas