União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Lins realiza a 2ª edição da InovaWeek e reafirma o seu compromisso com novas tendências de mercado
Publicado em 14/02/2024 às 15h14
Foto Notícia
A 2ª edição da InovaWeek – Semana de Inovação e Tecnologia da Usina Lins ocorreu entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, em Ribeirão Preto e Lins. A Inovação não é apenas uma área importante na empresa, mas também está destacada em seus valores, afinal, criar um caminho para o futuro é o foco da Usina Lins.

A programação focou em workshops com a capacitação e conhecimento das ferramentas essenciais para o dia a dia profissional, como Power Apps, Power Automate e Power BI, e trouxe uma imersão pelo universo da inteligência artificial e sua aplicação em diferentes segmentos de mercado com 6 podcasts riquíssimos de tendências e com profissionais referência no mercado – Flávio Anequini, Gerente da Adetec Lins; Fábio Meira, Professor e Diretor da Fatec Lins; Fernando Micali, CEO e Cofundador da CETACEO; Edu Soares, Professor e Palestrante de Marketing Digital, IA e Phygital; Tiago Carneiro, CEO da Startup GAIA; Cristhian Matsubara, Gerente de Contas e Marcelo Souto, Arquiteto de Soluções de Observabilidade da ITOne; Letícia Pereira, Engenheira de Sistemas Autônomos, André Barros, Engenheiro de Desenvolvimento de Hardware e Matheus Accoroni, CEO da Synkar.

A Analista de Laboratório de Açúcar e Álcool, Camila Lyra, contou como foi a sua experiência durante os workshops que participou.

– Os workshops da InovaWeek foram experiências valiosas para meu crescimento profissional. Tive a oportunidade de conhecer instrumentos de tecnologia das quais não tinha ideia de como funcionava. Além do conhecimento adquirido, o que fez toda diferença foi a didática que os palestrantes e todos os envolvidos usaram, tornando uma linguagem técnica acessível para todos.

Para fechar a semana, no dia 2 de fevereiro, os 81 ideadores cujas ideias foram aprovadas ao longo de 2023 no programa InovaUL, desfrutaram de um dia especial, repleto de palestras inspiradoras ministradas pelo Fernando Biagi, Gerente de Inovação da Usina Lins e Edu Soares, professor e palestrante de Marketing Digital, IA e Phygital, que abordaram temas relevantes relacionados à inteligência artificial. Além disso, dinâmicas e interações com a participação direta da diretoria enriqueceram ainda mais o conhecimento dos participantes, promovendo um ambiente com troca de ideias, experiências e contato com profissionais de diversas áreas da empresa.
Foto Notícia

O programa InovaUL foi lançado em 2021 e desde então, mais de 800 ideias já foram enviadas pelos colaboradores e aproximadamente 300 ideias já foram colocadas em prática reafirmando o nosso compromisso em buscar soluções que tragam melhorias para o nosso negócio.

O ideador com mais ideias aprovadas em 2023 e Gerente Jurídico, Rafael Paes, contou como a semana de inovação agregou no seu dia a dia e enfatizou como esta é importante para a empresa.

– A InovaWeek, mais uma vez, foi uma experiência incrível e gratificante! Tive a oportunidade de conhecer os primeiros passos para a utilização de novas tecnologias (Power Apps, Power Automate e Power BI) e de acompanhar palestras inspiradoras. A iniciativa da empresa em promover eventos desta natureza, fortalece a nossa cultura de inovação e serve de incentivo para que todos os colaboradores participem propondo as suas ideias no InovaUL.

Para consolidar a InovaWeek com chave de ouro, uma animada confraternização foi organizada para os participantes. Todos tiveram a oportunidade de desfrutar de boa comida, música e momentos descontraídos, proporcionando um ambiente agradável de celebração e integração.

O Gerente de Inovação, Fernando Biagi, ressaltou a importância do evento para a empresa e demonstrou sua gratidão a todos que participaram.

– A InovaWeek marcou um passo importante na promoção do conhecimento e inovação, com podcasts e workshops para engajar a todos. O evento com ideadores aprovados foi um momento especial, reconhecendo contribuições diretas à nossa missão inovadora. Este ano, a criatividade da equipe se destacou através de uma dinâmica, demonstrando o poder da colaboração e das ideias inovadoras. Agradecemos a todos que tornaram este evento um sucesso, reafirmando nosso compromisso com a construção de um futuro criativo e inovador.

A InovaWeek não apenas capacitou os colaboradores da Usina Lins com ferramentas e conhecimentos relevantes, mas também fortaleceu a cultura de inovação e integração na empresa. Este evento se destacou como um marco importante, impulsionando a criatividade, a colaboração e a busca constante por soluções inovadoras no ambiente de trabalho.
Foto Notícia

Acesse os links abaixo e confira os episódios do Podcast InovaUL:
  1. Episódio 
  2. Episódio 
  3. Episódio 
  4. Episódio 
  5. Episódio 
  6. Episódio

 
Fonte: Usina Lins
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas