União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Inmet emite alerta vermelho para chuvas nesta quinta; veja onde
Publicado em 22/02/2024 às 09h31
Foto Notícia
Inmet emite alerta vermelho para chuvas no Maranhão --- Foto: INMET/Reprodução
tempestade tropical Akará perdeu força e foi rebaixada para depressão tropical. Mas a chuva não dá trégua no Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém os alertas para a ocorrência de temporais em diversas regiões do Brasil, especialmente no interior.

Um alerta vermelho, que significa “grande perigo”, está ativo para chuva acima de 100 milímetros nesta quinta-feira (22/2) em áreas do norte do Maranhão. Há grande risco de alagamentos relevantes e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

Já o alerta laranja se mantém em boa parte do Brasil com previsão de chuvas fortes durante o dia em áreas do Amazonas, Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.

O aviso também atinge o Acre, Rondônia, Piauí, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Nordeste

O Matopiba (confluência entre Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) terá chuva intensa e volumosa, com risco de danos. Salvador terá pancadas isoladas, enquanto no litoral de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba seguem com chuvas moderadas durante a manhã.

Norte

O norte do Amazonas e Roraima, inclusive as capitais Manaus e Boa Vista, seguem com tempo aberto, calor forte durante a tarde e sem previsão de chuva. A máxima para Manaus é de 35ºC durante a quinta-feira, segundo a Climatempo.

Sudeste

Um cavado meteorológico reforça as nuvens carregadas que já estão causando chuvas. O norte de Minas Gerais, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, sul do Espírito Santo e extremo norte do Rio de Janeiro terão tempo fechado com chuva durante todo o dia. O volume acumulado será expressivo.

Em São Paulo, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, as pancadas de chuva também serão fortes com ventania de até 70 km/h.

Centro-Oeste

A chuva será persistente na metade norte de Goiás, inclusive no Distrito Federal, Cuiabá e Campo Grande com trovoadas e riscos de granizo. As chuvas devem acontecer durante a tarde, informa o boletim.

Sul

O Rio Grande do Sul tem tempo firme e temperaturas em elevação em praticamente todo o estado. No litoral do estado, além do litoral de Santa Catarina, há chance de chuva, mas apenas de maneira rápida. Já no oeste de Santa Catarina e do Paraná, além da capital Curitiba, as pancadas serão um pouco mais fortes, mas de maneira isolada.
Marcos Fantin
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas