União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Faesp pede flexibilização de crédito para produtores de SP afetados pelo clima
Presidente da entidade teve reunião com Alckmin e ressaltou que, em algumas regiões, agricultores chegaram a ter perdas de até 50% na produção de grãos
Publicado em 26/02/2024 às 07h48
Foto Notícia
O novo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, reuniu-se em Brasília (DF) com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para discutir problemas enfrentados pelos produtores paulistas, sobretudo com a quebra da safra de grãos causada pelos efeitos climáticos do El Niño. No encontro, Meirelles reivindicou condições especiais e renegociação dos financiamentos de custeio e investimento, além de flexibilização dos limites de crédito para os produtores afetados.

Em comunicado divulgado neste sábado (24/02), a federação ressaltou que no município de Ourinhos (SP), por exemplo, houve uma redução de 20% da produtividade média, porém as perdas de alguns agricultores da região chegaram a 50% da produção. Os dados foram levantados pela entidade com sindicatos rurais paulistas, com colaboração da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Além disso, Meirelles relatou ao vice-presidente que considera o serviço de fornecimento de eletricidade no Vale do Paraíba de baixa qualidade, fato que tem impactado diretamente os produtores rurais.

Segundo ele, o setor mais afetado é o que depende de refrigeração, como o de produção de leite e derivados. Para solucionar o problema, o líder da Faesp solicitou isenção de contas de eletricidade aos produtores nos meses em que a interrupção do serviço de energia for superior a oito horas.

“Confiamos na intervenção decisiva do vice-presidente Alckmin para atender essas demandas cruciais e garantir o suporte necessário aos produtores rurais”, enfatizou o presidente da Faesp.
 
Por Nayara Figueiredo
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas