União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Fiema inaugura Escritório Regional em Balsas/MA; Sindicanalcool participa da solenidade de inauguração
Publicado em 12/03/2024 às 08h53
Foto Notícia
Parte da Comitiva da Fiema e demais autoridades
A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) inaugurou ontem (11) seu Escritório Regional em Balsas (MA). A inauguração foi marcada pela presença de inúmeras autoridades, dentre elas o 1º vice-presidente da Fiema, Sales Alencar; diretores da Federação, como a Diretora Administrativa/Financeira da Agro Serra, associada UDOP, Cintia Ticianelli; Marco Moura, representante da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão; Rafael Ranzolin da INPASA, agroindústria de etanol de milho, em construção; Pedro Tizianel da Agro Serra; Milton Campelo, Presidente do Sindicanalcool e Adriano Tito, novo representante da Fiema no escritório regional de Balsas.
 
Ainda na segunda-feira a comitiva da Fiema visitou o prefeito de Balsas, Erik Augusto para celebrar a inauguração do Escritório e a chegada do SESI ao município. “Estamos abertos a parcerias como essas, que engrandecem o potencial de Balsas. Receber esta importante comitiva nos honra e nos alegra bastante”, concluiu o prefeito de Balsas, Erick Costa em matéria da assessoria da Fiema.
 
A visita ficou marcada, ainda, pelo agradecimento por parte da comitiva aos 17 vereadores de Balsas que aprovaram, recentemente, a doação de um terreno destinado à construção do Centro de Atendimento ao Trabalhador do SESI de Balsas (CAT de Balsas), uma unidade mista voltada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ao atendimento à saúde e segurança do trabalhador. O início da obra está previsto para maio deste ano, com entrega à população no menor prazo possível.
 
Ainda segundo a assessoria da Fiema, a nova unidade do Sesi em Balsas contribuirá para o desenvolvimento econômico local. “Balsas é um município que se destaca como um dos maiores polos agrícolas do Maranhão, com uma economia robusta e geradora de muitos empregos e riquezas. A chegada da Fiema é um presente à Balsas neste mês do seu aniversário de fundação, que será comemorado no próximo dia 22”, destacou o 1° vice-presidente da Federação, Sales Alencar.
 
INPASA
 
A comitiva da Fiema também visitou as obras da INPASA, maior indústria da América Latina de transformação do milho em soluções limpas e renováveis, que está em construção avançada no município, onde foi recepcionada pelo vice-presidente, Rafael Ranzolin. O executivo fez a apresentação do projeto da planta industrial e dos desafios enfrentados no processo de implantação da empresa para a comitiva, que finalizou a visita no canteiro de obras da indústria. Nesta primeira fase, estima-se um investimento de R$ 1,2 bilhão.
 
 
Rogerio Mian
Com informações da Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas