União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

Projetos de energia renovável da Petrobras seguem seu fluxo normal, diz Tolmasquim
Publicado em 12/04/2024 às 08h13
Foto Notícia
O diretor de Sustentabilidade e Transição Energética da Petrobras, Maurício Tolmasquim, afirmou que os projetos de geração de energia renovável da estatal estão seguindo o fluxo normal de uma grande empresa, e que isso garante aos acionistas da companhia que esses investimentos somente sairão do papel se forem viáveis economicamente. "Os investimentos só serão feitos se forem viáveis e depois de passarem por toda a cadeia de governança. Alguns sairão do papel e outros não, mas tudo ao seu tempo", disse Tolmasquim depois de participar da segunda edição do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, no Rio de Janeiro.

E afirmou: "Ao mesmo tempo temos pressa de tirar as coisas do papel, estamos fazendo o máximo para que isso saia o mais rápido possível."

Segundo ele, a meta da companhia é de que o novo portfólio seja formado por 80% de projetos que ainda não estão operando e 20% já em operação. "Os projetos de energia renovável podem entrar no próximo ano, mas não existe uma data", explicou.

O executivo disse que a Petrobras ainda não escolheu o local exato dos projetos-piloto de geração de hidrogênio verde que anunciou em fevereiro, mas que um será no Nordeste e outro no Sudeste.

Mais uma vez, ele destacou a previsão de que o hidrogênio verde brasileiro poderá ser um dos mais baratos do mundo na próxima década.

"Até 2030, o Brasil será o País com o menor custo de operação do hidrogênio verde, e eu vejo o hidrogênio verde como uma grande possibilidade para a Petrobras no futuro", disse Tolmasquim.
Fonte: Broadcast
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas