União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

O recado do CEO da Petrobras sobre subir gasolina após defasagem disparar
VEJA Mercado: Jean Paul Prates participou de evento e falou sobre defasagem dos preços dos combustíveis após alta do petróleo e do dólar
Publicado em 18/04/2024 às 17h39
Foto Notícia
O presidente da PetrobrasJean Paul Prates, não deu nenhum sinal de que pretende aumentar os preços da gasolina e do diesel depois de as cotações do petróleo e do dólar dispararem nas últimas semanas. Em evento no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 18, o executivo afirmou que a empresa não vai mexer nos preços diante do cenário atual. “Estamos avaliando as condições todas de mercado. Não há razão nenhuma para aumento agora. Não está sendo avaliado. Estamos monitorando o cenário internacional. Por enquanto, não há nada que faça mover, e o preço do petróleo indica isso”, disse.

A Petrobras não altera os preços da gasolina há mais de seis meses. Os preços do petróleo têm valorização de 20% no acumulado do ano e são negociados na casa dos 88 dólares por barril. O dólar sobe 9% no ano e está cotado a 5,26 reais, o maior patamar desde dezembro de 2022. A Associação dos Importadores de Combustíveis (Abicom) calcula que o preço da gasolina está 24% defasado em relação à paridade internacional, o equivalente a 85 centavos por litro de combustível.
 
Por Diego Gimenes
Radar Econômico - Veja
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas