União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo sobe com comentários da Opep alimentando esperanças por demanda
Publicado em 14/06/2024 às 08h53
Foto Notícia
Os preços do petróleo subiram ligeiramente nesta quinta-feira em negociações voláteis, apoiados por uma previsão da Opep para o crescimento da demanda.

Também contribuíram com a alta dados do mercado de trabalho nos EUA e uma desaceleração da inflação que alimentaram esperanças de cortes na taxa do Federal Reserve, apesar de comentários recentes de autoridades do Fed.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 82,75 dólares por barril, alta de 0,15 dólar, ou 0,2%. Os futuros do petróleo dos Estados Unidos West Texas Intermediate (WTI) fechou a 78,62 dólares o barril, alta de 0,12 dólar, ou 0,2%. Ambos os contratos de referência ganharam quase 1% na sessão anterior.

Novos comentários da Organização dos Países Exportadores de Petróleo também ajudaram a impulsionar os preços do petróleo.

A organização espera que a demanda cresça para 116 milhões de barris por dia até 2045, e possivelmente mais, disse o secretário-geral da Opep, Hathaim Al Ghais, nesta quinta-feira, repreendendo um relatório da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) que prevê o pico do consumo de petróleo até 2029.
Ahmad Ghaddar, Sudarshan Varadhan em Cingapura e Paul Carsten em Londres
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas