União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Atvos inicia parceria com Mineiros Esporte Clube (MEC)
Publicado em 02/09/2024 às 10h59
Foto Notícia
A partir de agora, a marca da produtora de bioenergia passa a estampar o manto do clube, também conhecido como Águia do Vale
A Atvos, uma das protagonistas da transição da matriz energética no Brasil, anuncia o patrocínio oficial ao Mineiros Esporte Clube (MEC), um dos maiores times do Sudoeste goiano e que também é conhecido como Águia do Vale. Com a parceria, o logotipo da produtora de biocombustíveis será estampado no uniforme utilizado pelos jogadores nas competições oficiais que a equipe jogar, como a 3ª divisão do campeonato estadual, além de outras ativações da marca em materiais esportivos e instalações do clube durante o período de um ano.

A partir da iniciativa, a empresa fortalece sua atuação junto às comunidades locais, que representam a maior parte da torcida do MEC, que foi fundado em 1977. Além disso, também qualifica e amplifica a exposição de sua imagem em Goiás, que abriga três de suas oito operações agroindustriais, nos municípios de Mineiros (Unidade Morro Vermelho), Perolândia (Unidade Água Emendada) e Caçu (Unidade Rio Claro).

“Queremos cada vez mais proporcionar um impacto positivo nas regiões onde atuamos, apoiando o desenvolvimento de iniciativas ligadas ao bem-estar da população, como o esporte, e que são relevantes não somente para os nossos integrantes, mas para todos os moradores locais”, explica Chafick Fair Luedy, diretor de Gente & Gestão das Unidades Agroindustriais da Atvos. “Como um clube tradicional e com quase cinco décadas de atuação no futebol goiano, entendemos que o MEC será um importante canal para potencializarmos nosso propósito como uma empresa de energia limpa e que atua para transformar a vida de milhares de pessoas”, complementa o executivo.

Segundo José Silvestre, presidente do MEC, a parceria também simboliza um novo patamar de maturidade do clube, que foi reestruturado e recentemente voltou a atuar de forma mais competitiva. “Ter a Atvos como patrocinadora nos traz mais energia para continuar investindo na nossa estrutura e segurança para implementarmos nosso planejamento para a temporada, afirma. “Sem perder de vista nosso grande objetivo de levar mais alegrias para a nossa fanática torcida, além de contribuir, naturalmente, para a valorização do Campeonato Goiano”, completa Silvestre.

Com o acordo, a companhia fortalece ainda mais sua presença no mundo esportivo. Atualmente, é uma das patrocinadoras do Costa Rica Esporte Clube (CREC), time do norte sul-mato-grossense, além de neutralizar 100% das emissões de carbono de todos os eventos Rallies Mitsubishi desde 2021. Ainda no universo automobilístico, está junto da Octanas Motorsports, equipe que corre o campeonato brasileiro de rally com um carro movido a etanol, e, pelo terceiro ano consecutivo, está presente no Sertões BRB ao ser uma das apoiadoras da equipe da Mitsubishi Motors, liderada pelo piloto multicampeão Guiga Spinelli, e da Accert Competições.

A Atvos em Goiás

Juntas, as três unidades da Atvos em Goiás empregam aproximadamente 3 mil pessoas diretamente e, cerca de 8,5 mil de forma indireta. Além disso tem capacidade para moer 11 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume equivalente para produzir mais de 1 bilhão de litros de etanol, e cogerar 1,35 mil GWh de energia elétrica limpa a partir da biomassa.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.
 
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.
Fonte: Atvos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas