A UDOP – União Nacional da Bioenergia está lançando este ano o Fórum UDOP Safra Segura, que será realizado no dia 2 de abril, no Campus da UNIP, em Araçatuba (SP). Com o apoio da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, o Fórum UDOP Safra Segura promoverá uma série de debates, palestras e ações efetivas voltadas para um futuro mais seguro, eficiente e sustentável do setor bioenergético.
Dentre os temas que serão abordados no Fórum UDOP Safra Segura estão ações de sustentabilidade, saúde e segurança do trabalho, prevenção e combate do fogo em canaviais, entre outros ligados ao universo ESG.
Segundo o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho, o Fórum UDOP Safra Segura é uma demonstração concreta do comprometimento com a implementação de soluções inovadoras, que se têm mostrado eficazes na superação dos desafios enfrentados pelo setor bioenergético.
"Estamos reunindo os principais especialistas, produtores e profissionais para compartilhar estratégias visando assegurar uma safra mais responsável do início ao fim. Essa iniciativa não é apenas importante para a preservação do meio ambiente, mas também para promover a qualidade do trabalho dos profissionais envolvidos e garantir a sustentabilidade da produção", ressalta o presidente da UDOP.
Além de abordar aspectos relacionados à segurança durante a safra, o Fórum UDOP Safra Segura será uma oportunidade valiosa para a troca de experiências e conhecimentos, com o intuito de aprimorar as técnicas utilizadas na produção da cana-de-açúcar.
Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o Fórum UDOP Safra Segura, tais como a programação completa e os detalhes para inscrição.