União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Condição para tempestades aumenta em diferentes Estados; veja a previsão
Publicado em 09/05/2025 às 08h27
Foto Notícia
Entre a sexta-feira (9/5) e o sábado (10/5), as tempestades, até então localizadas no Rio Grande do Sul, devem se espalhar, conforme indicam os avisos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo severo pode se intensificar nos outros Estados do Sul e em Mato Grosso do Sul, abrangendo áreas do Pantanal e do centro-sul do Estado.

Chuvas volumosas, com possibilidade de queda de granizo e ventos com velocidade entre 60 km/h e 100 km/h, poderão atingir áreas da porção sul de Mato Grosso do Sul nesse período, segundo o Inmet.

Tempestades severas também devem persistir em áreas da região Sul, ainda com mais intensidade no Rio Grande do Sul. As regiões mais afetadas devem ser as Missões, a Campanha, o centro e o sudeste do Estado, que seguem sob alerta vermelho. As tempestades também podem atingir a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Áreas do Paraná e de Santa Catarina também estão em atenção para tempestades a partir de amanhã (9), segundo o aviso laranja (perigo) emitido pelo Inmet. Nessa região, a previsão é de chuvas fortes, com volumes entre 30 mm e 100 mm, rajadas de vento de até 100 km/h e alta probabilidade de queda de granizo.

As chuvas no Sul são resultado da atuação de uma massa de ar quente e úmida, combinada com a aproximação de uma frente fria.

Mais chuvas

Pancadas de chuva isoladas também estão previstas para áreas do Norte do Brasil, com destaque para Amazonas, Roraima, Amapá e Pará. Também chove de forma moderada no leste e sul da Bahia e em parte do litoral do Espírito Santo.

Nessas localidades, a previsão indica volumes que podem chegar a 50 mm, acompanhados de rajadas de vento de até 60 km/h.
Luiz Eduardo Minervino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas