União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Solidariedade: Agronegócio paulista promove campanha emergencial para o Rio Grande do Sul
Iniciativa do Governo do Estado de SP, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, tem como objetivo promover a solidariedade e oferecer suporte às comunidades rurais e urbanas que foram atingidas pelo desastre climático no Rio Grande do Sul
Publicado em 07/05/2024 às 14h08
Foto Notícia
Nesta terça-feira (07), a Secretaria de Agricultura, em parceria com as entidades do setor, lançou uma campanha que visa, por meio da mobilização do agro paulista, oferecer suporte às comunidades rurais e urbanas em situação de vulnerabilidade no Estado do Rio Grande do Sul, afetadas pela calamidade climática.

A ação prevê campanhas de arrecadação de alimentos e recursos financeiros para compra de água e produtos de limpeza, distribuição de alimentos e itens de uso emergencial produzidos pelo setor agropecuário paulista em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e oferece capacitação e apoio técnico para produtores rurais e agricultores familiares na retomada da produção e economia do Rio Grande do Sul.

O objetivo principal é fortalecer a rede de solidariedade e parcerias entre entidades públicas, privadas e organizações da sociedade civil, visando garantir uma resposta eficaz e coordenada às necessidades emergenciais das comunidades afetadas.

Como funciona

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) receberá as doações em todas suas Casas de Agricultura e Regionais sendo todo material recebido encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A Coordenação das Câmaras Setoriais e Temáticas, com os presidentes de cada Câmara Setorial, realizará a compra de agua potável e materiais de limpeza com as doações recebidas de pessoas e entidades do AgroSP, sendo todo material adquirido encaminhado ao Fundo Social de São Paulo.

Para apoio financeiro, é possível realizar doações via PIX CNPJ: 44930816/0001-90 - do Sindicato Rural de Bastos, instituição parceira da SAA.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo disponibilizará ao Governo do Rio Grande do Sul apoio técnico e científico a ações de pesquisa e extensão que possam apoiar diretamente os produtores atingidos pela tragédia.

Para realizar doações às famílias atingidas, basta levar os seguintes produtos para qualquer Casa de Agricultura do Estado de SP: Água potável, Alimentos não perecíveis, Produtos de higiene pessoal - Absorventes femininos, Antissépticos, Aparelhos de barbear, Higienizadores bucais, Lenços e cotonetes, Papéis higiênicos, Papéis toalha, Sabonetes.

Encontre a unidade mais próxima aqui.

A iniciativa da Secretaria de Agricultura de SP, em conjunto com o setor produtivo, tem como objetivo promover o bem-estar e a segurança alimentar das populações afetadas pela calamidade no Rio Grande do Sul em apoio aos esforços do Governo de SP, por meio do Fundo Social de São Paulo.
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Fonte: Governo do Estado de S. Paulo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas