União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

CITI ISO DATAGRO NY: Traders demonstram preocupação com eventuais impactos do clima quente para o desenvolvimento da safra brasileira de cana 2024/25
Publicado em 09/05/2024 às 09h26
Foto Notícia
Em painel na 17ª CITI ISO DATAGRO NY Sugar and Ethanol Conference, nesta quarta-feira (8), traders de grandes grupos do setor sucroenergético mundial demonstraram preocupação com eventuais impactos do clima, quente e com umidade do solo insatisfatória até o momento, para o desenvolvimento das lavouras de cana, em particular no Centro-Sul, da safra brasileira 2024/25. O evento acontece em formato híbrido, direto de Nova Iorque, e com transmissão online.

Participaram do painel Michael McDougall, diretor executivo da Paragon; Bruno Trombelli, diretor comercial da Raízen; Marcelo Andrade, presidente da Cofco Internacional; e Olivier Crassard, head de Pesquisa da Sucden.

Segundo Andrade, o clima quente preocupa. "Se não tivermos chuva em maio, junho, teremos problemas no final do ciclo, com desdobramentos estendidos para o ano que vem." De acordo com Trombelli, a tendência para a temporada é, de fato, para um mix mais açucareiro. "Não observamos por ora mudança." Ademais, Crassard ressaltou que, apesar do desafio histórico, em 2023 e no começo deste ano, a infraestrutura logística de embarques do Brasil funcionou, sem comprometer as exportações, sobretudo do adoçante.

 
Fonte: Uagro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas