União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Apresentações culturais marcam comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Santa Vitória
Publicado em 15/06/2016 às 10h02
Como parte das ações de Sustentabilidade, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) promoveu evento cultural em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Com parceria da Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram apresentadas peças teatrais voltadas ao público infantil de Santa Vitória.

No dia 09, a praça Marcos Etelvino de Medeiros, no Bairro Dom Alexandre, foi palco do grandioso espetáculo "Planeta Mágico", apresentado pelo artista e mágico MonSil. Divertido e interativo, o show proporcionou ao público, além de entretenimento, valiosas lições de conscientização sobre a importância em respeitar e preservar o meio ambiente.

No dia 10, na Praça Francisco dos Reis Goulart, além da reprise de "Planeta Mágico", foi apresentada a peça "Cinderela". Idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e interpretada por artistas locais, a adaptação é baseada na obra literária do escritor Charles Perrault, que foi popularizada pela Walt Disney e ganhou notoriedade mundial. "Nosso objetivo é levar lazer e cultura à população, movimentando nossas praças públicas e promovendo o congraçamento das famílias de nosso município.

Neste caso, tivemos uma missão ainda mais significativa, onde transmitimos a importância do respeito ao meio ambiente e da conscientização, por meio deste grandioso projeto da SVAA. Agradeço aos diretores e colaboradores por confiarem nesta parceria, que sem dúvidas deixou grandes valores em nossa comunidade", ressaltou a secretária Cristina Villela.

A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) desenvolvido pela SVAA, que busca acrescentar conhecimento ambiental, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes. "Esse trabalho reflete o comprometimento da SVAA com o desenvolvimento sustentável local, trazendo mais informação e oferecendo oportunidades de aprendizado dinâmico e interativo", comenta João Carlos Colonese, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da SVAA.

O prefeito Genésio também esteve presente no encerramento do evento e destacou a relevância do projeto para Santa Vitória, ressaltando que "a SVAA vem trabalhando de maneira compromissada com o meio ambiente e tem contribuído significativamente com o desenvolvimento local".
Fonte: Assessoria de Imprensa SVAA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas