União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Estudantes se envolvem em várias tarefas durante campus do Era Uma Vez... Brasil
Publicado em 20/07/2016 às 08h15
Capoeira, teatro, desenho e histórias em quadrinhos (HQ), e oficinas sobre produção audiovisual são as principais tarefas que quase 100 jovens fazem durante o Campus do projeto Era Uma Vez... Brasil. A atividade é uma das mais importantes etapas do projeto, que - idealizado pela Origem Produções e patrocinado pela Usina Estiva, através de leis de incentivo à cultura - deverá levar um grupo de estudantes para conhecer Portugal e o cenário em que viveu a família real portuguesa antes de se transferir para o Brasil. O livro 1808, de Laurentino Gomes, é pano de fundo para o projeto e os jovens estão reunidos na escola Manuel Roque, no distrito de Vale Formoso.

Carolainy Mendonça, Elisa Cardoso, Lyvia Cosme, Bárbara Casagrande, Enelis Leme da Silva e Filipe Ribeiro contam que o segundo dia tinha revelado grandes surpresas, novos amigos e a expectativa de conseguir uma das vagas para a tão sonhada viagem. "Esta é uma grande oportunidade e vamos valorizar, fazer valer cada momento", garantiram.

Renato Grecco conta que as suas atividades com os alunos têm teatro como fio condutor para desenvolver nos alunos sua consciência corporal, mas o mais importante, segundo ele, é "a interatividade, o pensar em grupo, a disciplina, organização e senso crítico que os participantes devem demonstrar" ao longo do campus.

Para o mestre de capoeira Robson Coelho seu trabalho também tem todas estas características e fará com que os alunos se conheçam, interajam e passem a conhecer melhor o próprio corpo. "Até porque capoeira não se joga sozinho e as atividades vão ajudar a turma a sair do sedentarismo", apontou.

E no desenho animado os alunos deixam a criatividade rolar solta. "Vamos desenvolver habilidades importantes para a linguagem, expressão de ideias, coerência e apresentação e tudo aqui, em cada um dos momentos, será levado para a vida toda destes estudantes", afirmou Gerson Watanaki.

Os alunos também terão oficinas de técnicas audiovisuais com Nilton Ferreira.

A maioria dos estudantes está encarando o projeto também como uma grande aventura. Maria Florêncio, Samara Caires, Rafaela Odorico, Rafael Maschio, Mateus Carmel e Matheus Moreira, todos alunos da escola Francisco Álvares Florêncio, contaram que estão adorando cada minuto e se divertindo com tudo o que foi mostrado. "Não sou de muito movimento", contou Maria, que disse estar se esforçando ao máximo e já se vê em Portugal.

As atividades do Campus vão até o final da tarde do domingo e a viagem deverá acontecer em outubro.
Fonte: Assessoria de imprensa da Usina São José da Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas