União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Estiva é tricampeã em Responsabilidade Social
Publicado em 30/08/2016 às 17h12
A noite do dia 22 de agosto foi de alegria para a Usina Estiva. Ganhadora de dois prêmios MasterCana Desempenho, edição de 2016, a empresa recebeu ainda outros cinco troféus e quatro certificados. Mas a maior alegria foi o prêmio de Empresa do Ano em Responsabilidade Social, o terceiro consecutivo. "É com alegria que recebemos mais esta premiação e reconhecimento, pois trabalhamos com afinco para que a Usina Estiva mantenha o foco de empresa sustentável, que é financeiramente saudável, segue à risca as boas práticas ambientais e se envolve e se preocupa com as comunidades do seu entorno, a ponto de ser agente transformador da sociedade", disse Roberto Holland Filho, superintendente da Usina Estiva, que recebeu o prêmio em nome dos diretores da empresa.

Antes do anúncio dos prêmios da área social, a Usina Estiva recebeu os troféus como a melhor empresa do Centro-Sul brasileiro na Eficiência Industrial e também na Manutenção Automotiva Agrícola. O case de Eficiência Industrial destaca o ganho em produtividade - extração e capacidade de moagem, depois que a empresa adotou a tecnologia de rolos perfurados em todos os rolos superiores dos seus ternos de moenda, são seis ao todo. A Estiva foi a primeira do país a adotar a camisa multidrenagem em todos os ternos, o que resultou em ganhos expressivos. No setor agrícola, o reconhecimento veio pela nova estratégia de manutenção adotada desde a safra 2015/2016 com a implantação do Operador Mantenedor associado à Metodologia MPT (Manutenção Produtiva Total). Entre outros benefícios, as novas estratégias significaram ganhos representativos em disponibilidade mecânica, de quase 90% na safra 2015/2016.

Os projetos agraciados com o troféu MasterCana Social 2016 foram Vida Nova, voltado para gestantes e crianças; Incentivando o Saber, que oferece alfabetização e educação aos colaboradores; De Mãos Dadas, que dá apoio psicopedagógico para filhos de colaboradores e comunidade, e o Circulando Cultura, que patrocina cursos de música, teatro e dança para a crianças, jovens e adultos de Novo Horizonte. Os projetos certificados foram Diferentes e Iguais; Cinecoteca; Noites Iluminadas e Aprendendo na Prática.

Além de Holland, a equipe da Usina Estiva presente ao evento era composta pelo gerente agrícola Júlio Araújo; os gerentes de Área Edgar Tsunoda, Luiz Chiari, Marcello Bento e Oudelso Val Júnior; as supervisoras Rose Guerra e Glória Green, além de Célia Vicentino e Elisangela Aparício, ambas do RH.

O MasterCana é a mais tradicional premiação, que destaca quem é quem no setor sucroenergético. Realizados desde 1988, os eventos MasterCana reúnem representantes de mais de 2/3 da produção brasileira, em momentos de celebração e network diferenciados. A nona edição da premiação aconteceu em Ribeirão Preto, abrindo a Fenasucro.
Fonte: Comunicação Usina Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas