União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Meu Primeiro Voo Cultural proporciona emoção e aprendizado
Publicado em 22/11/2016 às 11h11
Um grupo de adolescentes da zona rural de Novo Horizonte fará, nesta quarta-feira, dia 23, uma viagem que promete ser inesquecível. Esta será a primeira viagem de avião para os 20 jovens que fazem parte da primeira de quatro viagens que compõem o O Olhar do Interior para São Paulo Através dos Museus, projeto patrocinado pela Usina Estiva, através do ProAc, lei estadual de incentivo à cultura. "Este projeto tem como principal objetivo oferecer oportunidade de aprendizado e de novas experiências para estes jovens e isto nos deixa muito felizes", afirmou Sandro Cabrera, diretor da Usina Estiva.

Os adolescentes e monitores partem de Novo Horizonte bem cedo rumo ao aeroporto de São José do Rio Preto, onde embarcam para São Paulo. Na capital paulista o roteiro inclui visitas ao Museu do Futebol, Pinacoteca de São Paulo e ao bairro Bixiga, onde vão almoçar. O grupo ainda terá palestra sobre aviação no aeroporto de Congonhas, antes do embarque de volta para casa, marcado para o início da noite. "Mais do que visitas aos museus, os adolescentes terão uma importante aula de história do povo brasileiro e suas paixões, como futebol e arte. Momentos de muita emoção e aprendizado", disse Neusa Silva, idealizadora do projeto.

O público-alvo do "Meu Primeiro Voo Cultural" são adolescentes que moram na zona rural, filhos de trabalhadores rurais, que nunca viajaram de avião e que não têm condições financeiras para isso. "Também incluímos nos grupos jovens atendidos nos projetos sociais de Novo Horizonte, oriundos de famílias de baixa renda", explica Rose Guerra, supervisora de Responsabilidade Social da Usina Estiva.

O "Meu Primeiro Voo Cultural" prevê ainda outras três viagens que deverão acontecer em fevereiro de 2017 e faz parte do projeto O Olhar do Interior para São Paulo Através dos Museus, que tem como objetivo realizar o sonho de jovens e adultos que viajam de avião pela primeira vez e principalmente estimular o conhecimento através dos principais museus e de pontos turísticos de São Paulo. "É uma forma de colocar em prática a experiência de viver a cultura, a história e a arte no dia a dia através de uma troca de conhecimento", resume Neusa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Usina Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas