União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Fórum de Articulistas

CONGRESSO - espaço para o conhecimento
Publicado em 30/07/2018 às 17h37
Esta semana acontece o maior evento de transmissão de conhecimento do setor sucroenergético do Brasil, o 11º Congresso Nacional de Bioenergia, promovido pelo UDOP, em Araçatuba. Já está assegurada a presença de mais 1.400 profissionais que circularão nas 13 salas temáticas ouvindo, discutindo e trocando experiências com os 250 palestrantes durante dois dias.

Este é o sexto Congresso do UDOP que acompanho de perto, como palestrante ou apenas assistente para captar as tendências de gestões especificas e as melhores práticas, como será o caso esse ano.

A Atvos estará presente com um espaço exclusivo para que profissionais possam trocar ideias e experiências após as palestras técnicas dos nossos integrantes, que levarão temas que gerem discussões e todos nós possamos enriquecer o conhecimento com as experiências vividas.
Participação em congressos é investimento das companhias que esperam dos congressistas, seus colaboradores, a materialização do conhecimento adquirido nos ambientes de trabalho quando do seu retorno. Mas nem sempre isso acontece, o conhecimento fica restrito ao profissional sem espaço para ao menos colocar o que viu para seu Líder ou superiores hierárquicos - como queiram denominar.

Quantas vezes ao longo das nossas carreiras não tivemos o desejo de ter o nosso chefe ao lado da gente, para ouvir também aquela mensagem do palestrante ou instrutor? Só assim ficaria mais fácil implementar as ideias sugeridas.

Seria muito importante para a transferência do conhecimento se os líderes que autorizaram e liberaram seus liderados para a busca do novo e das melhores práticas técnico-operacionais no maior Congresso de Bioenergia fizessem uma encomenda previa aos congressistas para que no retorno estruturassem didaticamente as suas percepções dos temas vistos para a transmissão e discursão com os colegas não contemplados para irem, mas que garantiram a produtividade daqueles que foram em busca de conhecimento. Certamente essa prática irá materializar aprendizado e aplicação prática os ambientes.

A certeza é única, Congresso é ambiente fértil ao estimulo e avanços tecnológicos e, adicionalmente, o fortalecimento da network.

Nos vemos no espaço Atvos. Bom Congresso a todos.

*Artigo orginalmente publicado no LinkedIn
Genesio Lemos Couto
Responsável por Pessoas & Organização, Comunicação e Sustentabilidade na Atvos S.A.
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores, não representando,
necessariamente, a opinião e os valores defendidos pela UDOP.
Últimos Artigos
Foto Articulista
PLÍNIO NASTARI
Brazil moves ahead in sustainable mobility
Publicado em 03/04/2024
Foto Articulista
ARNALDO JARDIM
Paten acelera a transição energética, por Arnaldo Jardim
Publicado em 03/04/2024
Foto Articulista
MARTINHO SEIITI ONO
Biocombustíveis no plano de voo, por Martinho Ono
Publicado em 28/03/2024
Foto Articulista
ANTONIO CESAR SALIBE
Etanol: sobreviver para avançar! - por Antonio Cesar Salibe
Publicado em 27/03/2024