União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

BC vê PIB próximo da estabilidade no 2º trimestre e deixa porta aberta para cortar juros
Publicado em 25/06/2019 às 08h14
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou nesta terça-feira (25), por meio da ata de sua última reunião - ocorrida na semana passada, quando os juros permaneceram na mínima histórica de 6,5% ao ano - que o Produto Interno Bruto (PIB) "deve apresentar desempenho próximo da estabilidade no segundo trimestre".

Com isso, o BC não afasta a possibilidade de uma nova recessão na economia brasileira, uma vez que o PIB registrou tombo de 0,2% nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o último trimestre do ano passado. Dois trimestres seguidos de queda no PIB representam recessão técnica.

"Indicadores recentes da atividade econômica indicam interrupção do processo de recuperação da economia brasileira nos últimos trimestres. O cenário do Copom contempla retomada desse processo adiante, de maneira gradual", informou o BC.

Acrescentou que a economia segue operando com "alto nível de ociosidade dos fatores de produção, refletido nos baixos índices de utilização da capacidade da indústria e, principalmente, na taxa de desemprego".
Alexandro Martello
Fonte: g1
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas