União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Barclays reduz projeção de preço do petróleo por fatores macroeconômicos baixistas
Publicado em 13/09/2019 às 16h35
O Barclays reduziu nesta sexta-feira sua estimativa para os preços do petróleo, citando a guerra comercial entre Estados Unidos e China, a contínua fraqueza na atividade manufatureira global e o aumento da possibilidade de um Brexit desordenado.

O banco de investimentos estimou que os preços do petróleo Brent devem ter média de 65 dólares por barril em 2019 e 2020, ante previsão anterior de 69 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA é visto com média de 58 dólares em 2019 e 60 dólares em 2020, versus perspectiva prévia de 61 dólares e 62 dólares, respectivamente.

"Os preços do petróleo se mantêm sob as sombras do panorama macro global baixista", disse o banco britânico, acrescentando que as tensões comerciais e a desaceleração manufatureira continuam a pressionar a demanda.

O banco diminuiu sua previsão para o crescimento da demanda por petróleo em 200 mil barris por dia (bpd) tanto para este quanto para o próximo ano, para 800 mil bpd e 1,3 milhão de bpd, respectivamente.

O Barclays disse que embora os valores do petróleo estejam no meio do fogo cruzado com as crescentes tensões comerciais, os fundamentos de oferta e demanda têm sido um tanto quanto favoráveis.

O banco também vê o crescimento da produção petrolífera dos EUA desacelerando significativamente, à medida que os preços da commodity devem pesar sobre os gastos, especialmente de operadores menores, com foco contínuo na disciplina financeira.

"O mercado provavelmente está superestimando o crescimento do ?shale? (petróleo não convencional) norte-americano sob os atuais níveis de preço... uma vez que os operadores menores, que contribuem com cerca de 40% do total da produção dos EUA, estão encontrando dificuldades para crescer com o atual ambiente de preços", disse o Barclays.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo cai conforme preocupações com o Oriente Médio diminuem
Publicado em 25/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe com queda do dólar; foco muda para dados econômicos
Publicado em 24/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo fecha perto de mínima de 3 semanas
Publicado em 19/04/2024
Mais Lidas