União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Raízen anuncia suspensão das atividades da usina Bom Retiro, em Capivari (SP)
Publicado em 03/10/2019 às 14h02
Ribeirão Preto, 0/10/2019 - A Raízen confirmou há pouco a suspensão, nesta manhã, das atividades da Usina Bom Retiro, em Capivari (SP), uma das 26 unidades do braço de processamento de cana-de-açúcar, produção de açúcar, etanol e bioenergia da joint venture entre Cosan e Shell. Em comunicado, a companhia informa que a "decisão de suspender provisoriamente as atividades industriais da unidade (...) visa otimizar a atuação e a produção da Raízen no polo Piracicaba, devido à capacidade ociosa das usinas".

Segundo a Raízen, com o remanejamento, nem o volume de cana-de-açúcar processado, nem a operação agrícola do grupo serão prejudicados, "uma vez que a cana que hoje é processada pela Bom Retiro será remanejada dentro do polo". É a segunda vez que a usina é paralisada pelo mesmo motivo. A primeira foi entre 2015 e 2017 e, após esse período, a usina voltou a operar.

A Raízen não informou quantos empregados serão demitidos, apenas que a decisão de "hibernar a menor unidade do polo, tem por objetivo minimizar o impacto social na região, o que também possibilitou que uma grande parte dos funcionários fosse reabsorvida", relatou. "A Raízen agradece a todos os funcionários desligados pelo tempo de trabalho e dedicação à empresa e está oferecendo um pacote de benefícios compensatórios que foram estudados e negociados junto aos sindicatos de trabalhadores, com o objetivo de atenuar o impacto das demissões na vida desses profissionais e suas famílias", concluiu.
Gustavo Porto
Fonte: Broadcast Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas