União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo fecha em alta com dólar e Brexit; aumento de estoques contém ganhos
Publicado em 17/10/2019 às 16h36
Os contratos futuros de petróleo encerraram o pregão desta quinta-feira, 17, em alta, em um dia de dólar fraco, o que favorece a compra de commodities, e de otimismo nos mercados internacionais com o acordo firmado para o Brexit. Por outro lado, o aumento dos estoques nos Estados Unidos, divulgado hoje, conteve os ganhos do petróleo.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para novembro fechou em alta de 1,07%, a US$ 53,93 o barril. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo Brent para dezembro subiu 0,82%, a US$ 59,91.

O dólar fraco ao longo do dia levou investidores ao mercado de commodities, na medida em que, nesse contexto, elas se tornam mais baratas para detentores de outras divisas.

A busca por ativos de risco ainda foi favorecida pelo otimismo nos mercados, desde que União Europeia (UE) e Reino Unido anunciaram um acordo para o Brexit, embora seus termos ainda precisem ser ratificados pelos parlamentos europeu e britânico.

Por outro lado, os ganhos verificados nos contratos de petróleo foram contidos pela alta na oferta, segundo dados publicados pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos EUA. De acordo com a instituição, os estoques do óleo subiram 9,281 milhões de barris no país, para 434,85 milhões de barris, na semana encerrada em 12 de outubro. A previsão era de avanço de 2,3%.

Seguem no radar, no entanto, preocupações com a demanda pela commodity energética, em um cenário de desaceleração da economia global. Hoje, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) informou que a produção industrial nos EUA caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro, enquanto a expectativa era por um recuo menor, de 0,2%.
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído do portal Istoé Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo cai conforme preocupações com o Oriente Médio diminuem
Publicado em 25/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe com queda do dólar; foco muda para dados econômicos
Publicado em 24/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo fecha perto de mínima de 3 semanas
Publicado em 19/04/2024
Mais Lidas