União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Taxa de juros atual não suportaria choque, diz Evans, do Fed
Publicado em 07/11/2019 às 08h01
O presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, disse nesta quarta-feira que o atual nível da taxa de juros ajudou a economia dos Estados Unidos, mas não será suficiente caso houver um choque futuro.

"Em termos do ajuste de meio do ciclo, eu diria que é uma abordagem de gerenciamento de riscos para garantir que a economia dos EUA esteja posicionada da melhor maneira possível", disse Evans durante evento no Conselho de Relações Exteriores de Nova York.

"Nossos ajustes não foram grandes o suficiente para mudar a dinâmica substancialmente caso houver um grande choque negativo, temos que responder".

Evans também disse nesta quarta-feira que vai observar atentamente a inflação para a determinação da futura trajetória da taxa de juros.

"Eu posso ser um pouco incomum a esse respeito, porque eu disse anteriormente que havia um argumento para o ajuste da política monetária com base apenas no desempenho insuficiente da inflação... eu vou olhar bastante para a inflação", disse ele a repórteres.
06/11/19
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas