União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Exportações chinesas voltam a cair, afetadas por guerra comercial com EUA
Publicado em 09/12/2019 às 08h25
As exportações da China registraram queda em novembro, pelo quarto mês consecutivo, e sem um horizonte de melhora, devido à guerra comercial com os Estados Unidos e à interminável espera para se alcançar um acordo bilateral.

O excedente chinês em relação aos Estados Unidos teve uma queda significativa (-6,9%), passando de US$ 26,42 bilhões para US$ 24,61 bilhões em um mês, de acordo com números divulgados pelas autoridades chinesas neste domingo (8).

Esta última notícia deve soar bem aos ouvidos do presidente americano, Donald Trump, que iniciou uma guerra comercial com Pequim em 2018, à base da imposição de tarifas. Trump afirma que seu objetivo é, principalmente, reequilibrar o comércio bilateral.

As vendas da China no exterior em geral retrocederam 1,1% no mês passado em um ano, após um recuo de 0,9% em outubro, em um contexto de menor demanda mundial.

Trata-se de uma surpresa relativa, já que os especialistas entrevistados pela agência Bloomberg esperavam um aumento das exportações (+0,8%).

As importações chinesas passaram, por sua vez, para o outro lado da balança (+0,3%) após seis longos meses de queda. Também aqui, os analistas esperavam a tendência contrária, prevendo um recuo de 1,4%.
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído do portal Istoé Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas