União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Previsão indica chuvas volumosas para o Centro-Oeste; continua chovendo em Minas Gerais
Publicado em 11/12/2019 às 11h01
Foto Notícia
As previsões indicam mais chuva para o Centro-Oeste nas próximas 24 horas. Segundo a Climatempo, as condições permanecem na região, em razão do ar quente e úmido associado a circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera que ajudam a formar e a espalhar nuvens carregadas pelo Centro-Oeste.

"Em Mato Grosso do Sul, e no centro-sul de Goiás, a quarta-feira será marcada por tempo instável, com muitas nuvens e chuva mais expressiva e volumosa. Há risco de temporal, inclusive nas capitais Campo Grande e Goiânia, alertam os meteorologistas", afirma a Climatempo.

O modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que são esperadas chuvas em todo o Mato Grosso do Sul, com volumes entre 30 e 40 milímetros de precipitação. No Mato Grosso também deve chover em todo o estado, sendo os maiores volumes esperados para a região norte, onde os volumes tendem a ficar em 40 milímetros de precipitação.

No sul do Tocantins também são esperados volumes expressivos. Segundo o Inmet, em alguns pontos da região sul podem ser registrados acumulados de 60 milímetros. Também chove nas demais áreas do Tocantins, mas com volumes baixos.

Segundo a Climatempo, a tendência é que a partir de quinta-feira (12) é que áreas de instabilidade fiquem concentradas no centro-norte do Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso e centro-sul do Goiás, há condições de chuvas fortes nestas regiões.


Outras regiões

Sudeste


Também são previstas chuvas para a região Sudeste do Brasil nas próximas 24 horas. As condições de chuvas expressivas continuam especialmente em Minas Gerais,
onde os volumes podem chegar a 40 milímetros no sul do estado.

Desde semana passada chove de maneira expressiva em Minas Gerais, atingindo as áreas de produção de café. A previsão indica que na quinta-feira (12) os volumes ficam ainda mais expressivos para o sul do estado, onde são esperados volumes entre 90 e 125 milímetros de precipitação.

Também continua chovendo de maneira expressiva em todo o estado de São Paulo. As condições continuam instáveis no estado devido à influência de um sistema de baixa pressão na atmosfera. Em todo o estado são esperados volumes entre 30 e 40 mm. Em alguns pontos da região norte as chuvas podem ser mais volumosas, entre 50 e 60 milímetros de precipitação.

"O risco para temporais é alto em grande parte do interior do estado e, no Vale do Paraíba, a chuva ocorre de forma frequente", afirma a Climatempo.

Sul

Nas próximas 24 horas também há previsão de chuva para o sul do país. As condições acontecem devido a circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera e forma áreas de instabilidade na região. "Uma massa de ar seco ainda predomina no Rio Grande do Sul, mas tem previsão de chuva para os outros dois estados da região", afirma a climatempo.

Os mapas indicam que chove em todo o estado de Santa Catarina e no Paraná nesta quarta-feira (11). No Paraná, são esperados volumes de até 40 milímetros de precipitação no sul do estado. Nas demais áreas, a previsão indica volumes mais baixos.

Já em Santa Catarina, os volumes tendem a ser mais baixos em todo o estado, podendo ser registradas chuvas de até 30 milímetros de precipitação em alguns pontos da área norte de Santa Catarina.

O modelo Cosmo indica que na sexta-feira (13) as condições avançam e os volumes tendem a ficar mais expressivos nos dois estados. As chuvas mais intensas são esperadas para o Paraná, com volumes entre 30 e 60 milímetros, principalmente na região norte do estado.


Últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas os volumes mais expressivos de chuvas foram registrados no Centro-Oeste do Brasil.

Segundo dados do Inmet, choveu em todo o Mato Grossom, com precipitações de até 60 milímetros na região norte e parte da área sul do estado. Nas demais regiões, os volumes registrados ficaram entre 20 e 30 mm de precipitação.

No Mato Grosso do Sul, os volumes mais significativos foram registrados na região norte do estado, com volumes entre 50 e 60 milímetros. Na região central, os volumes ficaram entre 20 e 30 mm. Também choveu no sul do estado, mas em volumes baixos.

Em Goiás os acumulados mais sginficativos foram registrados na região leste do estado, com precipitação entre 20 e 30 milímetros. Já no Tocantins a chuva foi mais volumosas no centro do estado, com precipitações entre 20 e 30 milímetros.
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas