União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Dólar ganha força ante real acompanhando exterior com mercados de olho em vírus chinês
Publicado em 24/01/2020 às 11h11
O dólar iniciava a sexta-feira com leve alta em relação ao real, em meio à força da moeda norte-americana no exterior, com os investidores internacionais atentos ao noticiário sobre o surto de coronavírus na China.

Às 10:24, o dólar avançava 0,21%, a 4,1755 reais na venda. O dólar futuro de maior liquidez tinha alta de 0,23%, a 4,1825 reais.

Na véspera, o dólar interbancário fechou em queda de 0,22%, a 4,1668 reais na venda.

Segundo Alvaro Bandeira, economista-chefe do banco digital Modalmais, "o dólar está oscilando dentro de uma faixa entre 4,15 e 4,20, o que era previsto para o ano".

"O movimento de hoje é normal, sem grandes indicadores no radar, com o foco no noticiário internacional: no coronavírus e no Fórum Econômico Mundial de Davos", afirmou.

A China intensificou medidas para conter o vírus que matou 26 pessoas e infectou mais de 800, interrompendo o transporte público em 10 cidades e fechando templos durante o Ano Novo Lunar, assim como a Cidade Proibida e parte da Grande Muralha.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o novo coronavírus uma emergência para a China na quinta-feira, mas optou por não classificar como epidemia de preocupação internacional, o que acalmou moderadamente o sentimento mundial.

No exterior, o alívio dos investidores impulsionava o dólar contra divisas consideradas seguras, como o iene japonês e o franco suíço, enquanto o índice da moeda norte-americana subia 0,21%.

O dólar forte nos mercados internacionais deixava alumas das principais divisas arriscadas -- como o dólar australiano, o peso mexicano e a lira turca -- em queda.
Luana Maria Benedito
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas