União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Wall St avança com alta do petróleo ofuscando recorde em auxílio-desemprego
Publicado em 02/04/2020 às 14h37
Wall Street se recuperava nesta quinta-feira, com a alta dos preços do petróleo superando o choque de novo recorde nos pedidos semanais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, que ultrapassaram os 6 milhões.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego da semana passada vieram acima do pior número colhido em pesquisa da Reuters, de 5,25 milhões, e o presidente dos EUA, Donald Trump, alertou para mais dificuldades econômicas à medida que mais estados impõem amplas ordens de isolamento em casa para reduzir a pandemia de coronavírus.

"O mercado de trabalho dos EUA nunca experimentou tal ruptura", disse Mike Loewengart, diretor geral de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.

"A maioria provavelmente dirá que os Estados Unidos estão em uma recessão neste momento, mas a verdadeira questão no momento é por quanto tempo e até que ponto."

Mas nesta terça os índices Dow Jones e o S&P 500, ainda se recuperando do pior primeiro trimestre da história, eram amparados por um aumento nos preços do petróleo, à medida que Arábia Saudita e Rússia sinalizavam prontidão para cooperarem e ajudarem a estabilizar o mercado.

O índice de energia ---que perdeu metade de seu valor este ano, em parte devido à guerra de preços--- saltava 13%, com Exxon Mobil e Chevron registrando os maiores ganhos entre os componentes do Dow.

Às 12:25 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,14%, a 21.182 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,551913%, a 2.509 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,13%, a 7.443 pontos.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo cai conforme preocupações com o Oriente Médio diminuem
Publicado em 25/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe com queda do dólar; foco muda para dados econômicos
Publicado em 24/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo fecha perto de mínima de 3 semanas
Publicado em 19/04/2024
Mais Lidas