União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Bolsas asiáticas fecham em forte alta com sinais de desaceleração do coronavírus
Publicado em 06/04/2020 às 08h42
As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios desta segunda-feira com ganhos robustos, favorecidas por sinais de que a propagação do coronavírus está desacelerando em várias partes do mundo.

O índice japonês Nikkei saltou 4,24% em Tóquio hoje, a 18.576,30 pontos, graças principalmente a ações ligadas ao comércio eletrônico e do setor automotivo, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 3,85% em Seul, a 1.791,88 pontos, o Hang Seng se valorizou 2,21% em Hong Kong, a 23.749,12 pontos, e o Taiex registrou alta de 1,61%, a 9.818,74, ao retornar de dois dias de feriados em Taiwan.

Na China continental, os mercados de Xangai e Shenzhen não operaram nesta segunda devido a um feriado nacional.

Ontem, houve múltiplos relatos de desaceleração de mortes ou infecções por coronavírus em países europeus, como Itália, Espanha, Alemanha, França e Reino Unido, assim como no Estado de Nova York -- que responde por cerca de metade dos casos nos EUA -- e no Irã.

Também no domingo, o presidente americano, Donald Trump, alertou que os EUA devem enfrentar o pico da pandemia de coronavírus "nos próximos dias".

Na Oceania, a bolsa australiana fechou no maior nível em quase três semanas, também ajudada por ações de petrolíferas, que reagiram em alta a um salto de mais de 30% nas cotações do petróleo na última semana. O S&P/ASX 200 avançou 4,33% em Sydney, a 5.286,80 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído do Portal Istoé Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas