União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Exportação de soja do Brasil atinge 740 mil toneladas na média diária de abril
Publicado em 20/04/2020 às 17h27
A exportação de soja do Brasil atingiu cerca de 740 mil toneladas na média diária de abril até o último dia 17, o que indica embarques já realizados de cerca de 9 milhões de toneladas no acumulado do mês, considerando dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A média diária de embarques da Secex, que leva em conta dias úteis, apresentou um recuo na comparação com o dado visto até a segunda semana de abril, que apontava 875,2 mil toneladas ao dia.

A expectativa de exportadores é de que o Brasil possa bater um recorde histórico mensal de embarques em abril, com exportações de 14,5 milhões de toneladas, diante de firme demanda chinesa.

Pela média diária da Secex, os embarques brasileiros cresceriam 65% na comparação com abril de 2019, segundo a Secex.

No setor de proteína animal, as exportações de carne bovina in natura alcançaram 5,6 mil toneladas por dia até a terceira semana de abril, versus 5,98 mil toneladas na média do mês até a semana anterior, mas um aumento de mais de 4% na comparação anual.

Entre as outras commodities mais importantes de exportação do Brasil, os embarques de minério de ferro se sustentaram acima de 1 milhão de toneladas na média diária na parcial deste mês, aumento de 17% ante a média registrada um ano antes.

Na contramão, as vendas externas de petróleo bruto chegaram 264,4 mil toneladas, versus 320,1 mil toneladas na média diária acumulada até a segunda semana de abril, com queda na comparação anual de mais de 18%.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas