União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Colaboradores da Usina Coruripe criam equipamento para higienizar as mãos sem necessidade de contato com a embalagem
Publicado em 28/05/2020 às 09h36
Foto Notícia
Para auxiliar na prevenção da Covid-19, a Usina Coruripe ---uma das maiores do setor sucroenergético do país--- tem adotado uma série de medidas de combate à propagação do novo coronavírus, entre elas o uso do álcool a 70 graus para higienização das mãos. Neste mês, dois colaboradores da unidade da empresa localizada em Coruripe (AL) desenvolveram um suporte para que a utilização do álcool seja feita sem a necessidade de contato das mãos com o recipiente. O dispenser, fabricado em material reciclável, tem acionamento por pedal.

Os criadores do equipamento foram Alexandre Alves, eletricista predial da empresa, e Israel dos Santos, auxiliar de Serviços Gerais. Eles usaram para a fabricação materiais de antigas armações de barracas sanitárias e pedaços de tubo de PVC. "Nosso supervisor de Serviços Gerais, Silvânio Santos, viu um modelo na internet e nos pediu para tentar fabricar um suporte parecido, a baixo custo. Aproveitamos um material que seria descartado e com apenas cerca de R$ 10 montamos o dispenser. Já fizemos 10 suportes e cinco já estão disponíveis para uso na empresa; os demais estão sendo pintados. Isso é muito importante para mim e para os meus colegas, pois, além de evitar o contato das mãos no equipamento, o manuseio é fácil e prático, não exigindo nenhum esforço", afirma Alexandre, que trabalha há 15 anos na Coruripe.

A Coruripe também adotou um protocolo rígido de prevenção em todas as unidades. Entre as principais medidas estão o reforço na higienização e na limpeza, avaliações médicas constantes, uso de máscaras em todos os ambientes da empresa, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, diversos cuidados no transporte de colaboradores e divulgação de campanhas de conscientização. Também foi instituído o regime de trabalho home office para colaboradores que desenvolvem serviços administrativos, bem como o afastamento temporário de todos os colaboradores que se enquadram nas faixas de risco.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.
Fonte: Comunicação Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas