Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Campanha quer incentivar consumo de etanol
Publicado em 16/06/2020 às 08h54
Em meio ao cenário de queda de preço e de consumo do etanol, uma campanha a favor do abastecimento com o combustível foi lançada no Estado. Segundo o presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha, o movimento começou no município de Cachoeira Alta. De lá, ele diz que a campanha se espalhou entre entidades do setor e representantes empresariais e políticos, sendo também abraçada pelo Fórum Empresarial de Goiás.

Apesar de não ter seu início oficialmente organizado, a campanha Abasteça com Etanol, segundo ele, está crescente e já passou a ser disseminada também em outros Estados. "Vamos levar isso para o governador Ronaldo Caiado e a mais governadores dos Estados produtores". O objetivo do movimento, conforme divulgado, é chamar a atenção para as vantagens ao se optar pelo combustível, "que é limpo e renovável e sustenta um estratégico setor da economia".

André informa que, diariamente, em Goiás, o setor paga o equivalente a R$ 11 milhões só em salários, encargos e fornecedores de cana. Ainda acrescenta que, no Estado, o segmento gera 60 mil empregos diretos e 240 mil indiretos.
Fonte: O Popular/GO
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas