Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Campanha quer incentivar consumo de etanol
Publicado em 16/06/2020 às 08h54
Em meio ao cenário de queda de preço e de consumo do etanol, uma campanha a favor do abastecimento com o combustível foi lançada no Estado. Segundo o presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha, o movimento começou no município de Cachoeira Alta. De lá, ele diz que a campanha se espalhou entre entidades do setor e representantes empresariais e políticos, sendo também abraçada pelo Fórum Empresarial de Goiás.

Apesar de não ter seu início oficialmente organizado, a campanha Abasteça com Etanol, segundo ele, está crescente e já passou a ser disseminada também em outros Estados. "Vamos levar isso para o governador Ronaldo Caiado e a mais governadores dos Estados produtores". O objetivo do movimento, conforme divulgado, é chamar a atenção para as vantagens ao se optar pelo combustível, "que é limpo e renovável e sustenta um estratégico setor da economia".

André informa que, diariamente, em Goiás, o setor paga o equivalente a R$ 11 milhões só em salários, encargos e fornecedores de cana. Ainda acrescenta que, no Estado, o segmento gera 60 mil empregos diretos e 240 mil indiretos.
Fonte: O Popular/GO
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.