Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso aceita #DesafiodoEtanol
Publicado em 12/08/2020 às 09h18
Foto Notícia
O engenheiro agrônomo por formação e produtor rural por opção, Normando Corral, presidente da Famato - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso aceitou o desafio proposto pelo presidente da UISA, José Arimatea Calsaverini de gravar um vídeo (assista aqui) falando do porque dele só abastecer seus veículos com etanol. O #DesafiodoEtanol integra a Campanha #AbasteçacomEtanol lançada no final do mês de maio.

Corral focou seu depoimento em favor do setor nos benefícios de se consumir etanol nos motores. "Você sabia que quando você abastece o seu veículo a etanol ao se movimentar ele emite apenas 11% de CO2 do que o mesmo veículo movido a gasolina? Preste atenção, 11% de emissão de CO2 contra 89% de emissão de CO2. Então, quando você abastece seu veículo a etanol, assim que se desloca você com certeza deixará atrás de si um ambiente mais limpo e mais saudável", destacou o presidente da Famato.

Dando sequência à enorme corrente do bem em prol do etanol, Normando Corral desafiou outras três pessoas a também gravarem seus depoimentos em defesa do biocombustível. Os desafiados por ele foram: Ricardo Magnani -- Assovale; Guilherme Nolasco -- Unem; e o ex-Ministro Alysson Paolinelli, um dos principais expoentes do início do PróAlcool na década de 1970.

Assista ao vídeo do #DesafiodoEtanol -- Normando Corral -- Presidente do Sistema Famato clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas