Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso aceita #DesafiodoEtanol
Publicado em 12/08/2020 às 09h18
Foto Notícia
O engenheiro agrônomo por formação e produtor rural por opção, Normando Corral, presidente da Famato - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso aceitou o desafio proposto pelo presidente da UISA, José Arimatea Calsaverini de gravar um vídeo (assista aqui) falando do porque dele só abastecer seus veículos com etanol. O #DesafiodoEtanol integra a Campanha #AbasteçacomEtanol lançada no final do mês de maio.

Corral focou seu depoimento em favor do setor nos benefícios de se consumir etanol nos motores. "Você sabia que quando você abastece o seu veículo a etanol ao se movimentar ele emite apenas 11% de CO2 do que o mesmo veículo movido a gasolina? Preste atenção, 11% de emissão de CO2 contra 89% de emissão de CO2. Então, quando você abastece seu veículo a etanol, assim que se desloca você com certeza deixará atrás de si um ambiente mais limpo e mais saudável", destacou o presidente da Famato.

Dando sequência à enorme corrente do bem em prol do etanol, Normando Corral desafiou outras três pessoas a também gravarem seus depoimentos em defesa do biocombustível. Os desafiados por ele foram: Ricardo Magnani -- Assovale; Guilherme Nolasco -- Unem; e o ex-Ministro Alysson Paolinelli, um dos principais expoentes do início do PróAlcool na década de 1970.

Assista ao vídeo do #DesafiodoEtanol -- Normando Corral -- Presidente do Sistema Famato clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.