União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª feira, se reposicionando às vésperas do final de semana
Publicado em 30/10/2020 às 09h41
O mercado da soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (30) depois de duas baixas consecutivas e intensas. Por volta de 8h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,50 e 9,50 pontos, levando o novembro a US$ 10,57 e o janeiro, US$ 10,59 por bushel.

"Apesar da tentativa de reverter o pessimismo da semana, especialmente aquele ligado à segunda onda de Covid-19 e a recuperação econômica global, ainda há incertezas nos próximos dias que podem deixar investidores na defensiva", explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp.

Ao lado do financeiro, o mercado se atenta ainda a seus fundamentos com o melhor avanço do plantio no Brasil diante da chegada de chuvas mais regulares, além da demanda intensa pelos produtos norte-americanos, o que traz equilíbrio ao mercado.

Mais do que isso, há ainda a questão das eleições norte-americanas, o que também pesa diretamente sobre o andamento dos mercados.

"Em todo caso, sendo véspera de final de semana e mês, e com o resultado das eleições americanas podendo ir para qualquer lado, o cenário mais provável para hoje parece ser uma tentativa de rally durante o dia e proteção no final do do dia", completa Cachia.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas