União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Chuva retorna a Dourados (MS) e melhora quadro das lavouras de soja
Publicado em 17/12/2020 às 07h22
Foto Notícia
As condições de desenvolvimento das lavouras de soja em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, melhoraram bastaste após as chuvas registradas no último sábado e na segunda-feira. Quem informa é o departamento técnico da Coperplan.

Conforme o engenheiro-agrônomo Eduardo Brandt, a última chuva foi bem generalizada e fez com que os produtores retomassem os tratamentos nas plantas contra o ataque de percevejos, bem como a primeira aplicação de fungicidas na soja. "As lavouras sentiram a estiagem, que em algumas áreas passou de 20 dias, mas a tendência é de melhora, até em função de que novas chuvas são esperadas para hoje na região", comenta.

Segundo Brandt, 70% das lavouras já ingressaram na fase reprodutiva, em floração. As 30% restantes estão em crescimento vegetativo. "Por enquanto não houve alterações em relação à produtividade prevista para as lavouras, que segue estimada entre 3.300 e 3.600 quilos por hectare de soja", pontua.

O mais recente levantamento de SAFRAS & Mercado estima uma área cultivada para o estado de Mato Grosso do Sul é de 3,250 milhões hectares de soja na safra 2020/21, alta de 6,9% ante os 3,040 milhões de hectares registrados na safra anterior (2019/20).

A produção de soja deverá atingir 11,447 milhões de toneladas, 1,7% acima das 11,252 milhões de toneladas colhidas na safra 2019/20. O rendimento médio deve ficar em 3.540 quilos por hectare, abaixo dos 3.720 quilos colhidos na temporada passada.
Arno Baasch
Fonte: Safras & Mercado
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas