Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Cocal realiza culto virtual para celebrar encerramento da safra 2020/2021
Publicado em 22/12/2020 às 09h23
Foto Notícia
Para manter a tradição de celebrar e agradecer o final de mais um ciclo de trabalho, mesmo em tempo de pandemia, a Cocal optou por realizar um culto virtual de encerramento da safra 2020/2021. Dessa forma, no último sábado (12/12), colaboradores e seus familiares puderam assistir à celebração através das redes sociais.

O evento foi conduzido por Rodney Betteto, contando ainda com a participação da preletora, Jussara Benazi Betetto, além da apresentação da Banda Cocal, composta pelos colaboradores.

Na abertura, o diretor superintendente da Cocal, Paulo Zanetti, agradeceu a todos que se dedicaram à produção desse ano e fez um resumo da safra, considerando-a como "vitoriosa", colhendo mais de 8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, em mais de 120 mil hectares. Produziu ainda etanol, energia e o açúcar, que teve destaque com recorde de produção de mais de 700 mil toneladas. Citou ainda que a empresa proporcionou 5.200 empregos diretos e mais de 400 indiretos, com os terceiros que atuaram nas áreas agrícolas e industriais.

"Foi um ano de grandes dificuldades, mas nem por isso deixamos de vencer, graças à Deus e aqueles que se dedicaram a esse propósito. [...] No próximo ano temos grandes desafios na Cocal, como a manutenção de entressafra dos nossos equipamentos agrícolas e industriais; realizar o plantio próximo a 20 mil hectares, para uma safra próxima a 8,7 milhões de toneladas, que deverão ser colhidas e industrializadas. E teremos a conclusão dos nossos novos projetos industriais: biogás, CO2 e levedura. Grandes desafios pela frente, muito trabalho, mas com Deus nos iluminando, nós venceremos", concluiu com os planos para 2021.

O acionista da Cocal, Ubiratan Garms, também deixou a sua palavra, agradecendo aos colaboradores pelo trabalho realizado. "Esse ano que está se encerrando, sem dúvida, foi muito marcante e será sempre lembrado como o ano da pandemia e que trouxe muitas mudanças. Queria aproveitar para deixar uma palavra de gratidão aos gestores da Cocal, porque souberam conduzir com maestria a nossa safra, chegando ao final dela com os objetivos cumpridos. Nosso muito obrigado também a vocês, [colaboradores], que são os grandes responsáveis por esse feito. [...] Chegamos em dezembro, mês especial em que comemoramos o Natal, mas o verdadeiro Natal é com espirito cristão, nascimento de Jesus, com a renovação da vida eterna. Que esse propósito esteja na vida de cada um e de seus familiares", declarou.

A cerimônia ainda contou com o momento do ofertório, em que foram apresentados os elementos que representam a Cocal: EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), produtos (cana-de-açúcar, açúcar, etanol e energia) e a bíblia. E, para encerrar, ocorreu o sorteio de brindes que contemplou sete colaboradores da Cocal.

Para assistir a transmissão do Culto de Encerramento de Safra, clique aqui.
Assessoria Cocal
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.