Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
ANP: Vendas de etanol recuaram 10% em janeiro, para 1,7 bilhão de litros
Publicado em 02/03/2021 às 09h38
As vendas de etanol hidratado realizadas pelas distribuidoras aos postos de combustíveis recuaram 10,2% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado, para 1,7 bilhão de litros, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gá Natural e Biocombustíveis (ANP) na última sexta-feira.

O volume ficou abaixo das vendas tanto de janeiro de 2020 como de 2019. Em relação a dezembro, as vendas do primeiro mês deste ano caíram 11,9%. O consumo de combustíveis costuma subir em dezembro por causa das festas de fim de ano.

No Estado de São Paulo, as vendas recuaram 11,2% na comparação anual, para 867,9 milhões de litros, enquanto, em Minas Gerais, a queda foi de 5,7%, para 249,2 milhões de litros. Os dois Estados são os principais pólos de consumo de combustíveis do país.

No Paraná, também importante centro de consumo, as vendas de etanol caíram 19,1%, para 111,7 milhões de litros. Em Mato Grosso, onde o mercado é abastecido com o etanol das usinas de processamento de milho, as vendas caíram 9,3%, em linha com o comportamento da média nacional, para 76 milhões de litros.

Já Goiás teve um leve aumento nas vendas de etanol na comparação anual e superou o consumo do Paraná, com 139,9 milhões de litros comercializados em janeiro.

Na contramão do país, Mato Grosso do Sul registrou uma disparada nas vendas do biocombustível, que cresceram 64,8%, para 16,7 milhões de litros. O forte aumento também tem relação com a baixa base de comparação, já que em janeiro de 2020 as vendas foram de apenas 9,3 milhões de litros.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas