União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Usina Da Mata disponibiliza 75 cilindros de oxigênio para atender demanda de hospitais da região
Publicado em 22/03/2021 às 10h32
Foto Notícia
* Imagem meramente ilustrativa
Divulgação
A Usina Da Mata, de Valparaíso, disponibilizou na última semana 75 cilindros de oxigênio industrial para que a White Martins faça a adaptação para fornecimento de oxigênio hospitalar para os hospitais da região de Araçatuba. A informação foi confirmada pelo Superintendente da Usina Da Mata, Newton Chucri.

"Temos um contrato com a White Martins que nos disponibiliza semanalmente 130 cilindros de oxigênio para uso industrial. Diante da escassez destes cilindros, essencial para os pacientes com Covid-19, decidimos fazer um trabalho de contenção em nossa unidade industrial, o que permitiu a disponibilização de 75 cilindros para que a White utilize para oxigênio hospitalar e envie para os hospitais da região, como a Santa Casa de Araçatuba, por exemplo, que sabemos que tem tido dificuldade em suprir este insumo, devido a lotação máxima de suas enfermarias e UTIs Covid", destacou Newton Chucri.

Segundo explicou o superintendente da Da Mata, os cilindros usados nas indústrias são diferentes dos utilizados pelos hospitais, até a cor do cilindro (preto) é diferenciada, mas uma pequena adaptação por parte da envazadora, já permite que os mesmos sejam utilizados na rede hospitalar.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas