União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Sindiveg vê falta de insumos para defensivos agrícolas e risco para oferta no Brasil
Publicado em 05/05/2021 às 14h16
O avanço da Covid-19 na Ásia tem acarretado restrições de matéria-prima para produção de agroquímicos e ligou um alerta para o setor de defensivos sobre o risco de faltar produtos para a safra 2021/22 do Brasil, que será plantada a partir de setembro, disse à Reuters o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) nesta quarta-feira.

"Tivemos aumento generalizado (de preços) das matérias-primas em nossos produtos e começamos a ter falta de produtos também", disse o presidente da entidade, Júlio Borges Garcia.

Ele acrescentou que também há um incremento de demanda entre os produtores rurais, devido às intenções de elevar a área de plantio e à maior incidência de pragas e doenças nas lavouras, que contribui para o avanço de preços dos insumos.

Somente no primeiro trimestre deste ano, a área tratada com defensivos agrícolas cresceu 7% ante o mesmo período de 2020, para 562,7 milhões de hectares --considerando a multiplicação de área cultivada por volume de produtos e quantidade de aplicações realizadas.

Em volume, os defensivos aplicados no Brasil chegaram a 349 mil toneladas no primeiro trimestre de 2021, ante 333 mil em igual período do ano anterior, mostraram dados do Sindiveg.
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas