União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Reino Unido instado a atingir vento onshore de 30GW até 2030
Publicado em 07/05/2021 às 16h38
O órgão da indústria RenewableUK pediu ao governo do Reino Unido que estabeleça metas de capacidade para 2030 para eólica onshore, eólica flutuante offshore e hidrogênio renovável antes da cúpula da COP26 ainda este ano.

Ele instou o governo a atingir 30GW de capacidade eólica onshore, 2GW de capacidade eólica flutuante offshore, 5GW de capacidade eletrólise para produção de hidrogênio verde e 1GW de energia marinha, incluindo energia de ondas e marés, até 2030.

O chefe de assuntos políticos da RenewableUK, Nathan Bennett, acrescentou que o governo deve estabelecer um roteiro detalhado para atingir as emissões líquidas zero até 2050, incluindo marcos específicos para as tecnologias que permitirão essa transição energética.

O órgão da indústria também pediu que os ministros continuem a trabalhar com a indústria para maximizar o número de aprendizes e retreinamento de oportunidades para a futura força de trabalho do setor de energia renovável.

O governo britânico pretende alcançar 40GW de capacidade eólica offshore instalada até 2030 -- acima de uma promessa anterior de 30GW na mesma data. Também tem uma meta de 1GW de vento offshore flutuante até 2030.

No entanto, não tem metas semelhantes para outras tecnologias de energia renovável, incluindo eólica onshore, hidrogênio renovável e energia marinha.

Em um novo relatório, "Raising the bar: the world-leading energy commitments the Uk should make ahead of COP26", RenewableUK descreveu o vento onshore como a forma mais barata de nova geração de energia.

Ele explicou que a maioria dos projetos futuros seria situada nas nações desenvolvidas da Escócia e do País de Gales, de modo que seus respectivos governos precisarão estabelecer metas complementares para esta ambição de 30GW, permitir a repotenciação de turbinas mais antigas com máquinas mais novas, mais eficientes e mais poderosas.

Ainda este ano, a eólica onshore poderá competir no contrato do Reino Unido para as propostas de diferenças (CfD) pela primeira vez desde a primeira licitação do CfD em 2015.

O Reino Unido possui atualmente 13,7GW de capacidade eólica onshore operacional, de acordo com a Windpower Intelligence, a divisão de pesquisa e dados da Windpower Monthly.

FLUTUANDO OFFSHORE

Enquanto isso, a RenewableUK instou o governo a dobrar sua ambição de flutuar vento offshore em águas do Reino Unido, aumentando a meta atual de 1GW até 2030 para 2GW na mesma data.

Vários projetos de grande escala já estão sendo planejados em águas do Reino Unido, e por isso a RenewableUK quer que o governo capitalize esses desenvolvimentos.

Ele explicou que quanto mais rápido a indústria constrói ventos flutuantes offshore, mais ele pode acelerar a redução de custos. Uma vez que isso aconteça, o desenvolvimento global ganhará ritmo, assim como as exportações do Reino Unido e os empregos no Reino Unido, argumentou a RenewableUK.

A RenewableUK acrescentou que uma meta de pelo menos 5GW de capacidade de eletrólise de hidrogênio verde até 2030 para facilitar a forte demanda doméstica e apoiar o desenvolvimento da base industrial do Reino Unido no setor.

Também pediu que os ministros continuem a trabalhar com a indústria para maximizar o número de aprendizes e retreinamento de oportunidades para a futura força de trabalho do setor de energia renovável

O chefe de assuntos públicos da RenewableUK e principal autor do relatório, Nathan Bennett, disse: "Os ministros já nos disseram que querem ver 40GW de vento offshore construídos até o final desta década -- agora eles precisam mostrar aos países ao redor do mundo que estamos tão comprometidos com o vento em terra, o vento flutuante, o hidrogênio renovável e a energia marinha como gostaríamos que fossem."
Isaque Rocha
Fonte: O Petróleo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas