Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Governo nega haver problema de abastecimento de etanol
Publicado em 11/06/2021 às 08h40
Foto Notícia
O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nota nesta quinta-feira afirmando que o abastecimento de etanol combustível está "em plena normalidade em todo o país". A Pasta informou que, após consultar os elos intermediários da cadeia, distribuidores e revendedores, detectou que "não há qualquer registro de falta de produto e, cabe ressaltar, a produção de etanol está em plena safra". As consultas e reuniões com agentes da produção, distribuição e comercialização de etanol, feitas para monitorar as condições de abastecimento no país, são periódicas, segundo o ministério.

Até 15 de maio, o país tinha em estoque 1,716 bilhão de litros de etanol hidratado e 876 milhões de litros de etanol anidro, níveis bem inferiores aos registrados na mesma época do ano passado. Naquele momento, o consumo de combustíveis ainda sentia os reflexos do início da pandemia. Até o fim do último mês de maio, porém, as usinas avançaram na produção de etanol anidro, enquanto a de etanol hidratado segue abaixo da safra passada, de acordo com dados divulgados mais cedo pela União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica).

Em nota, a entidade afirmou que os dados mostravam que não há restrição de oferta no momento. "O ritmo de produção observado garante o pleno abastecimento do mercado de combustíveis nacional e o cumprimento da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina", disse Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, em nota.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas