União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Etanol

Governo nega haver problema de abastecimento de etanol
Publicado em 11/06/2021 às 08h40
Foto Notícia
O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nota nesta quinta-feira afirmando que o abastecimento de etanol combustível está "em plena normalidade em todo o país". A Pasta informou que, após consultar os elos intermediários da cadeia, distribuidores e revendedores, detectou que "não há qualquer registro de falta de produto e, cabe ressaltar, a produção de etanol está em plena safra". As consultas e reuniões com agentes da produção, distribuição e comercialização de etanol, feitas para monitorar as condições de abastecimento no país, são periódicas, segundo o ministério.

Até 15 de maio, o país tinha em estoque 1,716 bilhão de litros de etanol hidratado e 876 milhões de litros de etanol anidro, níveis bem inferiores aos registrados na mesma época do ano passado. Naquele momento, o consumo de combustíveis ainda sentia os reflexos do início da pandemia. Até o fim do último mês de maio, porém, as usinas avançaram na produção de etanol anidro, enquanto a de etanol hidratado segue abaixo da safra passada, de acordo com dados divulgados mais cedo pela União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica).

Em nota, a entidade afirmou que os dados mostravam que não há restrição de oferta no momento. "O ritmo de produção observado garante o pleno abastecimento do mercado de combustíveis nacional e o cumprimento da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina", disse Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, em nota.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas