União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Diesel volta a subir nos postos em julho; alta no ano chega a R$ 1/l, diz Ticket Log
Publicado em 03/08/2021 às 08h50
Foto Notícia
O preço médio do diesel comum nos postos de combustíveis do Brasil avançou 1,55% em julho frente ao fechamento do mês anterior, renovando o patamar mais elevado desde o início do ano, indicou a Ticket Log nesta segunda-feira.

De acordo com o índice de preços da companhia, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, o diesel terminou julho com valor médio de 4,803 reais por litro nas bombas.

Ao final da primeira quinzena do mês passado, o levantamento da Ticket Log baseado em abastecimentos realizados por 1 milhão de veículos administrados pela marca em 21 mil postos credenciados já indicava que o diesel comum havia batido o maior nível do ano até então, a 4,775 reais/litro.

O patamar de fechamento de julho representa, ainda de acordo com a empresa, um aumento de 0,96 real por litro se comparado com o preço médio visto em dezembro do ano passado.

De lá para cá, disse a Ticket Log, houve um aumento de 25% no preço do combustível mais consumido do Brasil.

O preço médio do diesel S-10, que possui menor teor de enxofre, também avançou em julho com alta de 1,61%, foi comercializado a 4,860 reais por litro, segundo o levantamento.

"Ambos os tipos do combustível apresentaram aumentos em todas as regiões do país", afirmou em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

O preço mais alto para ambos os tipos de diesel foi verificado na região Norte, enquanto o Sul possui o valor médio mais baixo.

Os aumentos mais expressivos em julho foram registrados no Nordeste, com o Norte verificando as menores elevações.

A pesquisa também indicou que em nenhum Estado brasileiro foi registrado recuo nos preços dos dois tipos do combustível no período.
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas