União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Usina Vale do Paraná é vendida para a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná
Publicado em 05/05/2022 às 15h52
Foto Notícia
A Usina Vale do Paraná, de Suzanápolis, São Paulo, foi vendida nesta quinta-feira (5) para a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, conforme Comunicado ao Mercado expedido pela Melhoramentos nesta tarde. A negociação, ainda segundo o comunicado, teria ocorrido na última segunda-feira (2 de maio).

Fundada em 1925, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná atua na produção de etanol, processando cana-de-açúcar de suas áreas próprias e de terceiros e na venda de imóveis urbanos. O grupo já possui duas usinas localizadas em Jussara (Destilaria Melhoramentos) e Nova Londrina, ambas no Paraná.

A capacidade de moagem do grupo ultrapassa hoje 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que deverão ser acrescidas com a aquisição da Vale do Paraná.

Ainda segundo o comunicado, "a conclusão da transação está sujeita a aprovação do Conselho de Defesa Econômica (CADE) e outras condições precedentes previstas no contrato. Consumadas a operação, a CMNP assumirá definitivamente a condução da Vale do Paraná e dará continuidade a todos os compromissos estabelecidos, buscando explorar a sinergia entre as empresas, promovendo a integração das três plantas industriais".

O grupo Manuelita-Pantaleon, até então dono da Vale do Paraná, também soltou um comunicado ao mercado informando sobre a transação e reafirmando o compromisso pela manutenção de todas as operações e contratos com trabalhadores, fornecedores e parceiros.

Para o grupo que deixará a atividade tão logo a aquisição seja efetivada e aprovada, "essa mudança significará crescimento e sustentabilidade a longo prazo para a operação Vale do Paraná, além de novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional para os trabalhadores".
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024