União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Preços do petróleo sobem com previsão da AIE sobre crescimento de demanda para 2022
Publicado em 12/08/2022 às 08h33
Foto Notícia
Os preços do petróleo subiram mais de 2 dólares nesta quinta-feira, depois que a Agência Internacional de Energia elevou sua previsão de crescimento da demanda por petróleo para este ano, já que os preços crescentes do gás natural levaram alguns consumidores a optar pelo petróleo.

Os futuros do Brent avançaram 2,20 dólares, ou 2,3%, para 99,60 dólares por barril. Os futuros de petróleo bruto do WTI, dos EUA, fecharam em 2,41 dólares, ou 2,6%, para 94,34 dólares.

"Os preços do gás natural e da eletricidade atingiram novos recordes, incentivando a troca de gás para petróleo em alguns países", disse a agência em seu relatório mensal do petróleo, elevando sua perspectiva para a demanda de 2022 em 380.000 barris por dia.

Por outro lado, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) cortou sua previsão de 2022 para o crescimento da demanda mundial de petróleo, citando o impacto da invasão da Ucrânia pela Rússia, alta inflação e esforços para conter a pandemia.

A Opep espera que a demanda por petróleo em 2022 aumente 3,1 milhões de barris por dia (bpd), uma queda de 260.000 bpd em relação à previsão anterior. Ainda vê um número geral de demanda global de petróleo mais alto do que a AIE para 2022.

Os preços também foram impulsionados pela ampliação de perdas do dólar norte-americano em relação a outras moedas importantes depois que um relatório mostrou que a inflação dos EUA não estava tão alta quanto o esperado em julho, levando os traders a reduzirem as expectativas de aumentos de juros pelo Federal Reserve.
Laura Sanicola, Ahmad Ghaddar e Muyu Xu
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas