União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Assembleia UDOP aprova adesão de 4 novas associadas
Publicado em 12/05/2023 às 09h39
Foto Notícia
Além das Tereos, a UDOP passa a contar com o único projeto greenfield e a primeira usina sucroalcooleira, do Grupo Sergio Paranhos, no Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco (BA).
A UDOP - União Nacional da Bioenergia realizou, nesta quinta-feira (11), a assembleia com os membros da Diretoria, em que o ponto alto foi a aprovação de quatro associadas para a entidade. As novas sócias são:

* Tereos - Unidade Andrade em Pitangueiras (SP)
* Tereos - Unidade Mandu em Guaíra (SP)
* Tereos - Unidade São José em Colina (SP)
* Grupo Sergio Paranhos - Serpasa em Muquém do São Francisco (BA)

Com a adesão de mais três unidades, o Grupo Tereos passa a ser 100% associado à UDOP, incluindo a Usina Vertente em Guaraci (SP) que possui parceria do Grupo Humus. "Eu vejo a UDOP aparecendo muito no setor sucroenergético do Brasil como referência em qualificação profissional, oferecendo suporte para as associadas em várias frentes e proporcionando uma benéfica troca de experiência", comenta o gerente de Relações Institucionais da Tereos, Douglas Leonardo Souza

Além das Tereos, o quadro associativo da UDOP passa a contar com o único projeto greenfield e a primeira usina sucroalcooleira, de propriedade do Grupo Sergio Paranhos, com localização no Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco na Bahia. "Entendemos que a UDOP dará um grande suporte nos treinamentos, disponibilização de informação e tecnologia, o que balizará toda a nossa jornada de crescimento", afirma o diretor do Grupo Sergio Paranhos, Sergio Paranhos Filho.

Segundo o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho, o aumento expressivo no número de associadas, de 71 para 75, representa a relevância e expertise da entidade no desenvolvimento do setor da bioenergia. "Estamos exultantes com a entrada de todo o Grupo Tereos e do Grupo Sergio Paranhos, pois isso demonstra que estamos no caminho certo, com ampla e forte presença em 11 estados brasileiros e em Salta na Argentina. Seguiremos atuando, com transparência, diálogo e ações efetivas em nome do nosso setor, focando todos os esforços para promover a qualificação profissional e fomentar inovações em diversas áreas", comenta.

Palestra da KPMG

A assembleia da UDOP também contou com a palestra "Financiando o agronegócio sustentável". A sócia de ESG Finance da KPMG, Maria Eugenia Buosi, conduziu o tema e esclareceu todas as dúvidas dos participantes. "É preciso olhar além do risco, com maior integração da agenda estratégica das questões ESG, oportunidades de negócio e tendências, contemplando um conjunto de sistemas e processos para a avaliação, classificação e gestão. Ter, realmente, uma visão mais ampla dos produtos, serviços, mudanças regulatórias e relacionamento com stakeholders", explica a sócia de ESG Finance da KPMG, Maria Eugenia Buosi.

Além da palestra, a assembleia discutiu os novos projetos da UDOP, além da importância da participação de colaboradores das associadas nos Comitês Técnicos de Gestão e no 16º Congresso Nacional da Bioenergia que acontecerá nos dias 5 e 6 de julho de 2023.

A TV UDOP acompanhou a assembleia e, em breve, serão divulgados vários conteúdos nos canais oficiais UDOP.
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas