União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Engie testa ônibus elétrico no aeroporto de Congonhas
Publicado em 17/11/2023 às 09h26
Foto Notícia
Ônibus elétrico testado no aeroporto de Congonhas (Foto: Divulgação)
Parceria entre a empresa de energia Engie, a operadora aeroportuária Aena e fabricante de ônibus elétricos Higer começou a testar esta semana a operação de um veículo 100% elétrico no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Objetivo é testar a viabilidade da substituição dos ônibus a diesel que transportam os passageiros dentro do aeroporto.

A Engie é responsável pelo planejamento e execução do projeto, através do investimento e da infraestrutura de carregamento da frota.

O ônibus elétrico testado é um HIGER Azure A12BR, sem emissão de CO2 e ruídos, com autonomia de 270 km e alimentado exclusivamente por baterias. O tempo de recarga de até 3h.

"O objetivo da Aena é que possamos ter 100% da nossa frota de 25 ônibus com essa nova tecnologia em Congonhas", afirma o diretor de infraestrutura, operações e TI da Aena Brasil, Raul Moya.

A empresa detém a concessão de 17 aeroportos no Brasil, e está investindo em obras estruturais em 11 deles para torná-los mais sustentáveis, conta Moya.

Em dezembro de 2022, Engie, Aena e Higer fizeram um teste semelhante na capital de Pernambuco, no terminal do Recife.
Fonte: Agência epbr
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas