União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Bioenergética Aroeira no palco global da ciência
Publicado em 28/11/2023 às 14h47
Foto Notícia
A nova temporada de "Ciência para Todos", da Globoplay, lançada dia 27 de novembro, teve a participação da Bioenergética Aroeira, mostrando como a usina se tornou referência na gestão de resíduos, colocando em prática seu plano de gestão ambiental.

Essa série documental visa apresentar ao público como importantes pesquisas financiadas pela FAPESP impactam diretamente a sociedade.

Por isso, este assunto é uma importante temática, principalmente em se tratando de uma grande indústria como a Bioenergética Aroeira, que se preocupa com a gestão de resíduos, propondo uma produção mais eficiente e sustentável para toda a região.

E o compromisso com o meio ambiente é um dos pilares mais importantes da Bioenergética Aroeira, prova disso são as certificações como o Selo Bonsucro, resultado pela qualidade da gestão responsável de insumos e na valorização da biodiversidade. Além do Renovabio, selo da descarbonização, na produção de biocombustíveis e na geração de créditos de descarbonização. E também a certificação ISO 14001 que estabelece metas e objetivos ambientais, permitindo que a empresa desenvolva programas de gestão ambiental.

Além da plataforma da Globoplay, o canal Futura, que foi o principal proponente deste projeto, exibirá o episódio também em canal aberto na TV.

A Bioenergética Aroeira tem orgulho em fazer parte deste projeto e poder dar exemplo de gestão e responsabilidade ambiental, afinal este é o papel de grandes indústrias no mercado.

Assista aqui ao episódio.
Fonte: Bioenergética Aroeira
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas