União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Emplacamento de veículos cresce em novembro, aponta Fenabrave
Publicado em 05/12/2023 às 10h20
Foto Notícia
Com 361,2 mil unidades, o emplacamento de veículos aumentou 5,3% em novembro em comparação com o mesmo mês de 2022. Em relação a outubro, contudo, houve queda de 3,7%, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave) divulgados nesta segunda-feira (4).

A instituição diz que a redução de dias úteis e as pontes dos feriados no mês de novembro acabaram impactando os resultados. “Tivemos Estados importantes, como São Paulo, com apenas 19 dias úteis, contra 21 em outubro, o que afeta o número de emplacamentos”, diz o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, em nota.

Ainda assim, Andreta indica que houve sinais positivos, como o aumento das vendas diárias, as quais apontam que o resultado teria sido outro sem o número de feriados. “Notamos queda nas taxas de juros e melhora no ambiente de crédito para o setor automotivo, devido à menor inadimplência e à queda na taxa de desocupação da população no trimestre, que podem ter ajudado a destravar o mercado”, acrescenta.

No segmento de automóveis e comerciais leves, houve aumento de 5,06% em novembro deste ano contra o mesmo mês de 2022. Já os automóveis e comerciais leves eletrificados mostraram aumento de 112,2% em base anual.

Em caminhões, houve queda de 8,91% em novembro deste ano ante o mesmo período do ano anterior, devido ao custo do crédito e dos veículos Euro 6 (conjunto de normas que regulamentam a emissão de poluentes para motores a diesel).

No segmento de ônibus, a Fenabrave identificou queda de 8,1% no mês de novembro em relação ao mesmo intervalo de 2022, enquanto a área de implementos rodoviários teve alta de 21,9% em base anual e a de motocicletas cresceu 5,8%.

 
Victoria Netto
Fonte: Valor Econômico
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas