União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Venda de carros híbridos e elétricos cresce 91% em 2023, segundo ABVE
Publicado em 04/01/2024 às 10h00
Foto Notícia
A venda de veículos leves eletrificados alcançou novo recorde em 2023. O mercado de híbridos e 100% elétricos somou 93,9 mil unidades, um crescimento de 91% na comparação com 2022. Só em dezembro, último mês antes do aumento do Imposto de Importação para esse tipo de veículo, as vendas triplicaram na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

O ano passado também marcou o sucesso dos chamados “plug-ins” — veículos híbridos cujas baterias podem também ser carregadas na tomada. Essa categoria representou 56% das vendas de eletrificados, ultrapassando os híbridos convencionais.

Por meio de nota, o presidente da ABVE, Ricardo Bastos, disse que o resultado de 2023 reflete um conjunto de fatores, entre eles o anunciado aumento do Imposto de Importação de veículos elétricos e híbridos a partir de janeiro, que provocou uma antecipação das vendas. Ao mesmo tempo, destacou o dirigente, os números “confirmam a confiança e a preferência cada vez maior do consumidor pelas novas tecnologias”

O Corolla Cross, um híbrido convencional produzido no Brasil e que pode ser abastecido com etanol, foi o eletrificado mais vendido no ano (12,1 mil unidades), seguindo de perto pelo modelo chinês também híbrido Haval H6, da Great Wall Motor, com 10,7 mil unidades. Em seguida aparecem o também híbrido flex Toyota Corolla (7,8 mil), o híbrido plug-in BYD Song Plus (7,6 mil), o elétrico BYD Dolphin (6,8 mil), o híbrido plug-in CAOA Chery Tiggo 8 (4,6 mil) e o híbrido plug-in Volvo XC60 (4,3 mil).

O ranking das marcas traz Toyota na liderança, seguida por BYD, CAOA Chery, GWM, Volvo, BMW, Land Rover, Kia, Porsche e Audi.
Fonte: Valor Econômico
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas