União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

SpaceX, de Musk, faz acordo com a Deere para levar internet via satélite a tratores
Publicado em 16/01/2024 às 16h26
Foto Notícia
A maior fabricante de tratores do mundo, a Deere (DE), colabora com a SpaceX, de Elon Musk, para conectar áreas rurais dos Estados Unidos e do Brasil a satélites de internet. Tratores nos dois países poderão ser equipados com o terminal Starlink, da SpaceX, que se conecta ao centro de operações da Deere a partir do segundo semestre deste ano, como parte de uma parceria inédita na indústria, conforme declarado pela Deere em um comunicado na terça-feira (17). 

“Estamos levando o serviço de comunicação via satélite à fazenda em escala, para que os agricultores com desafios de cobertura celular possam maximizar o valor da conectividade em suas operações”, disse o diretor de tecnologia da Deere, Jahmy Hindman, no comunicado. Os agricultores têm utilizado tecnologia assistida por satélite desde o final da década de 1990 e, mais recentemente, o sistema Starlink, da SpaceX, tem sido apresentado à indústria agrícola como uma forma de fornecer internet confiável a áreas rurais. Apenas 30% dos grandes agricultores dos Estados Unidos afirmaram ter internet de “alta qualidade”, segundo uma pesquisa de 2022, enquanto os agricultores estão cada vez mais dependentes de máquinas que medem e rastreiam cada semente plantada, fertilizada e colhida. 

A colaboração ocorre em um momento em que os agricultores compram menos tratores devido à queda nos preços das colheitas, e a Deere busca gerar 10% de sua receita por meio de modelos “recorrentes”, como taxas de assinatura, até 2030. A parceria foi relatada pela primeira vez pelo Wall Street Journal. 
Fonte: Bloomberg
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas