União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Petrobras reduz em 2% preço do gás natural a distribuidoras
Publicado em 01/02/2024 às 14h29
Foto Notícia
A Petrobras informou que a que a partir desta quinta-feira os preços de venda de gás natural terão redução média de 2%, conforme os contratos acordados pela companhia com as distribuidoras, segundo comunicado.

Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás, e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

Para o trimestre que inicia em fevereiro de 2024 a referência do petróleo caiu 3,6% e o câmbio teve depreciação de 1,5%.

"Além disso, em janeiro de 2024 entraram em vigor diversos novos contratos oriundos do novo portfólio de produtos Petrobras, e dos processos competitivos das distribuidoras", destacou a Petrobras.

O portfólio trouxe a possibilidade de celebração de contratos em diversos prazos (5 anos, 7 anos, 9 anos e 11 anos) e escolha pelas distribuidoras quanto à inclusão ou não do transporte de saída nos contratos, lembrou a companhia.

Os clientes da Petrobras com contratos vigentes em 2023 perceberam redução acumulada de 22,2% no preço da molécula do gás natural ao longo do ano, disse a Petrobras.

O preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula pela companhia, mas também pelo custo do transporte até a distribuidora, pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens e pelos tributos federais e estaduais.
Roberto Samora
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas